Ir para o conteúdo

Patixa vira ‘Santa’ em arte urbana manauara

Um dos personagens mais carismáticos e conhecidos de Manaus, que atende pelo nome artístico de ‘Patixa Teló’, ganhou uma homenagem em um muro da cidade. A obra , que é do artista Alessandro Hipz e foi feito neste domingo, 17, durante um evento de grafite black & white e demorou cinco horas até ser concluída.

Segundo o artista, a ideia surgiu depois de experiências pinturas que ele com santas, onde pega imagens de mulheres reais e dá uma perspectiva de divindade. Certo dia, um blog de Manaus fez uma montagem e colou a imagem da Patixa ao lado de uma pintura dele, sobre uma santa. Muitas pessoas gostaram da ideia e ele resolveu reproduzi-la.

Artista espera levar Patixa ao local para conhecer a obra de arte

“Pelo foto de ela ser uma figura espontânea e carismática eu resolvi fazer essa singela homenagem. A Patixa é uma pessoa que todo mundo gosta. Eu gostei da repercussão da montagem do blog, onde várias pessoas pediram para eu desenhá-la e ontem (domingo), estava em um evento e a desenhei”, comenta o artista.

Ainda de acordo com o artista, ele espera encontrar Patixa em breve e fazer uma foto com ela no local. “Espero que ela goste. Quero ver uma foto dela na frente. Tenho certeza que a repercussão vai ser muito boa”, finaliza Alessandro.

Artista tem experiência em retratar santas em sua arte

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes