Ir para o conteúdo

Para David, Amazonas tem potencial para ser maior produtor alimentício do mundo

“Nós temos as condições propícias para sermos o maior produtor de alimentos do mundo”. Com essa afirmação, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), destacou, em seu discurso no pequeno expediente da Casa, nesta quarta-feira, 29, a potencialidade de municípios do interior, em especial no Sul do Estado, para produção de alimentos e ressaltou a importância de investimentos no setor.

Almeida lembrou que, em seu mandato como governador interino, assinou, junto ao Ministério da Agricultura, um documento que atesta o Amazonas como estado livre da febre aftosa, e também, destravou a produção de soja na cidade de Humaitá, onde, inclusive, uma empresa investiu R$ 70 milhões na construção de um porto graneleiro para escoar a produção da região.

“Essa é a realidade que nós queremos para o interior do Estado. Já chega de inventar plano disso plano daquilo, zona franca verde, quarto ciclo. O que nós precisamos é de políticas públicas efetivas. As condições de nossas terras são ótimas”, disse.

O parlamentar destacou ainda que o Estado não fica atrás de outros da federação. “No Mato Grosso, que é a Meca dos investimentos do agronegócio no Brasil, eles colhem 55 sacas de soja por hectare. No amazonas nós vamos colher 68 sacas. Isso é fruto da potencialidade da nossa terra, das condições climáticas e acima de tudo, da condição de logística que agora temos com o porto em Humaitá. É assim que desejo o desenvolvimento do interior. Sem muitos discursos, sem muitas promessas, mas de forma efetiva”, disse.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes