Ir para o conteúdo

‘Operação Sucata’ remove 51 veículos abandonados nas ruas de Manaus

Veículos abandonados nas ruas estão na mira da Prefeitura de Manaus com o objetivo de afastar o risco de doenças, o acúmulo de lixo e garantir ruas com mais fluidez no trânsito. Em três dias seguidos da “Operação Sucata” nas zonas Sul, Centro-Sul, Norte, Leste, Oeste e Centro-Oeste, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) retirou 51 carros abandonados nas vias ou sobre as calçadas.

A meta é ampliar a Operação para todas as áreas da cidade com a retirada dos ‘cacarecos’ que tanto incomodam a população.

O trabalho de remoção é realizado por agentes de trânsito em várias etapas. Primeiro, é feito o mapeamento com a localização dos carros abandonados, de acordo com a solicitação de munícipes via telefone do Plantão do Trânsito ou postagens nas redes sociais do Manaustrans.

Os agentes fazem uma lista com a programação de remoção, tentam localizar o proprietário do veículo e dão um prazo para que a sucata seja retirada da via. Dois dias depois, voltam aos endereços e guincham os veículos.

Os veículos removidos são levados para o Parqueamento da prefeitura no bairro de Santa Etelvina. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas e as despesas com a remoção.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes