Ir para o conteúdo

Operação retira 12 veículos abandonados nas ruas das zonas Norte e Leste de Manaus

Uma operação de trânsito realizada simultaneamente em vias das zonas Norte e Leste, nesta sexta-feira, 13/4, removeu, nas duas áreas, um total de 12 sucatas de veículos abandonados. Os agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) percorreram os bairros Manôa, Cidade Nova, São José e Distrito Industrial, atendendo a denúncias de moradores das áreas.

Antes da remoção, os proprietários são avisados para encontrar locais adequados para guardar os carros ou para realizar o conserto, pois alguns moradores utilizam as vias públicas como área de oficinas. O Manaustrans dá um prazo de 48 horas para que seja feita a retirada do veículo pelo proprietário. Se não forem retirados, o guincho remove.

De acordo com o diretor de Fiscalização do Manaustrans, Stanley Ventilari, as operações são importantes para dar fluidez na via e evitar o acúmulo de lixo.

Os carros removidos são levados para o Parqueamento da Prefeitura de Manaus no bairro de Santa Etelvina, zona Norte. Para liberar os veículos apreendidos, o proprietário deve dirigir-se ao setor de atendimento do Manaustrans, localizado na avenida Urucará, 1.180 -Cachoeirinha, apresentar os documentos, pagar despesas com a remoção e outras pendências como impostos não recolhidos, licenciamento e/ou multas.

As equipes mantêm o monitoramento em outras áreas da cidade para identificar sucatas ou veículos em situação irregular. Para solicitar a retirada dos veículos os moradores podem ligar para o Plantão do Manaustrans 0800-092-1188.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes