Ir para o conteúdo

Omar Aziz cobra rapidez na PLC que reajusta valores pagos pela Caixa às lotéricas

O Senador Omar Aziz (PSD), voltou a pedir celeridade na votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC 1/2018), que reajusta valores pagos pela Caixa Econômica aos permissionários lotéricos pelo recebimento de boletos e outros convênios. Para o senador as loterias prestam um papel importante, principalmente nos municípios que não possuem agência bancária e sem o reajuste, muitas casas lotéricas podem fechar.

“As lotéricas estão quebradas e muitas fechando, inclusive no meu Estado. Eu faço um apelo a vossa excelência (presidente do Senado), para que a gente não possa dar um prejuízo para a sociedade e a esses lotéricos que têm um investimento e geram empregos em todos os municípios do Brasil. Com a remuneração que eles estão tendo, eles não têm condições de se manter”, explicou Aziz.

A PLC 1/2018 seria votada no último dia 17, porém foi adiada a pedido do relator da matéria, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que na época informou que iria tentar um acordo sobre o texto com as partes interessadas.

A atualização dos valores é uma reivindicação dos lotéricos e correspondentes bancários. Eles alegam que a taxa paga pela Caixa por operação é baixa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes