Ir para o conteúdo

OAB-AM finaliza análise dos registros de candidatura ao Quinto Constitucional

A Comissão Eleitoral da lista sêxtupla 2018 concluiu na noite desta segunda-feira (14), a análise do registro de todas as candidaturas dos advogados que concorrem ao Quinto Constitucional 2018. A lista pode ser acessada no Diário Eletrônico da OAB-AM. Das 34 candidaturas, uma foi indeferida por não atender a todos os requisitos previstos no edital da eleição e neste caso ainda é cabível recurso.

A Comissão recebeu também um pedido de desistência formulado pelo advogado Hileano Praia. Com isso, o número de candidatos que concorrem à eleição da lista sêxtupla saiu de 34 para 32 concorrentes.
Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, advogado Daniel Nogueira, o número de advogados concorrentes poderá sofrer alteração devido as impugnações, recursos e representações. O prazo para os recursos é de três dias e começou com a publicação da decisão da Comissão no Diário Eletrônico da OAB.

“Esse número de advogados concorrentes ainda pode sofrer alteração sim visto que vamos começar agora a análise das impugnações, o julgamentos dessas representações, para as quais a única pena prevista no edital é o cancelamento do registro”, explicou Daniel.

Daniel Nogueira ressaltou também que a Comissão de Fiscalização do Pleito presidida pelo advogado Daniel Benvenutti continuará recebendo denúncias envolvendo irregularidades durante a campanha dos candidatos que segue até sexta-feira, dia 25. Os registros podem ser feitos pelo site da instituição que disponibiliza um formulário para as denúncias ou diretamente na sede da OAB-AM.

A eleição ocorre no próximo sábado, dia 26 de maio, no Campus da Unip, no bairro Flores, no horário das 8h às 17h. No site da OAB-AM é possível fazer a consulta para que os advogados e advogadas verifiquem se estão aptos a votar. Somente os profissionais com o pagamento da Ordem em dia 30 dias antes do pleito poderão participar da eleição.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes