Ir para o conteúdo

Quando jantava com a esposa restaurante Barollo, na noite de sábado, o deputado federal Átila Lins foi surpreendido com a pergunta de um jornalista. Deputado, o senhor anda sumido. Por quê?

— Ah, meu amigo, o quadro politico anda muito tumultuado. É muita confusão nesse País. Quando é assim, meu irmão Belão (Belarmino Lins, deputado estadual), aconselha que é melhor ficar de ‘bubuia’. E só boiar quando as coisas acalmarem!

Velha raposa

Considerado a ‘raposa felpuda’ da política baré, Átila Lins mudou de partido novamente.

Desta vez ele foi para o Partido Progressista (PP), de Chiquinho e Rebecca Garcia.

— O senhor já muda de partido, hein?  Já mudou umas oito vezes, não é mesmo deputado?- cutucou o jornalista.

— Alto lá, meu caro! .Oito vezes não, apenas cinco. Vai contando: Arena, PDS, PFL, DEM,  PMDB, PSD e agora PP.

— Então, sete partidos!

— Nada disso, cinco. Arena e PDS são o mesmo partido. Assim como PFL e DEM também são o mesmo. Logo, cinco!

Jogo de cintura

O jornalista cutucou de novo. Mas o jogo de cintura é uma das características do experiente Átila.

— E por que o senhor mudou de novo?

— Ora, meu irmão, eu tenho 19 prefeitos que me apoiam. Como iria levá-los ao governador Amazonino (PDT), para reivindicarem obras para seus municípios se estava com o Omar?

Com gregos e troianos

Dito isso, continuou a explicação:

— Se ficasse com o Omar, o  Amazonino romperia comigo, Se corresse para o PMDB do Eduardo Braga aí quem romperia comigo era o Omar. Se retornasse pro DEM, aí me viravam as costas. Então, fui para o PP do Chiquinho e ninguém ficou com raiva!

Não e toa que está no seu 8º mandato. Há 32 anos sem perder uma eleição.

Lula livre

A prisão do ex-presidente Lula tem dividido o País. Do lado dos que são contra o início da pena do petista após julgamento do processo em segunda instância está a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B). Ela tem usado as redes sociais para mostrar seu descontentamento com prisão de Lula, da qual definiu como barbaridade e irregularidade.

Vanessa e David juntos?

Por falar em Vanessa, a senadora visitou, no último domingo, o Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus, ao lado do deputado e pré-candidato a governador David Almeida (PSB), que é morador do bairro.  A aproximação pode ser um prenúncio de que PC do B e PSB andarão juntos nas eleições deste ano.

Farinha separada

A filiação do vereador Marcel Alexandre ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) põe fim a uma aliança de anos da Igreja da Restauração, da qual Marcel é apóstolo, com o senador Eduardo Braga. Isso porque o PHS deve marchar ao lado de Omar Aziz nas eleições e ao que tudo indica, Braga irá compor com Amazonino.

Em nome da fé

Vale lembrar que a Igreja da Restauração, presidida por Renê Terra Nova, tem forte influência na política local e sempre garante votos expressivos aos candidatos que apoia.

Vereador pilantra

O ex-vereador Edmilson Carneiro Neto foi preso por aplicar golpes financeiros em aposentados do município de Iranduba. Com o golpe, o ex-parlamentar faturava em média R$ 200 mil por mês com a prática ilícita.

Enganava aposentados

O golpista realizava saques e empréstimos, utilizando documentos de aposentados vítimas do golpe. As investigações que levaram Edmilson à cadeia foram feitas por agentes do 13º e 14º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

Câmara Digital

A Câmara de Manaus está fazendo parceria com a empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Para isso, o presidente da casa,  vereador Wilker Barreto (PHS), recebeu ontem a gerente regional da Seja Digita,  Maísa Porto.

Muitos desconhecem

O objetivo da parceria é preparar a população para a migração do sinal analógico para o sinal digital. A assinatura do termo de parceria vai ocorrer nesta quarta-feira (11), no plenário da Câmara.

— A parceria vai permitir que a Câmara colabore na divulgação das ações da empresa  nas comunidades. Muitas pessoas desconhecem os serviços oferecidos pela Seja Digital – comentou Wilker.

 

EM ALTA 

O gesto de uma criança que doou as economias que tinha ao doutor por ter curado sua mãe de um câncer de mama. O médico se emocionou com a atitude inocente, de gratidão e de generosidade do menino de 5 anos. O garotinho disse para o médico usar o dinheiro em pesquisas científicas para encontrar a cura da doença. Dentro do envelope o menino colou os 45 centavos que havia economizado. O garoto é filho de uma paciente que o médico Peter Caldarella operou de câncer de mama em 2017 no Istituto Europeo di Oncologia, na Itália.

 

EM BAIXA

Os perfis falsos postados nas redes, que foram usados para espalhar mensagens de campanha de três candidatos a presidente nas eleições de 2014 no Brasil. A diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas analisou tuítes publicados durante as eleições de 2014 e identificou centenas de robôs que compartilharam conteúdo das campanhas oficiais de Dilma Rousseff, do PT, de Aécio Neves, do PSDB, e de Marina Silva, então filiada ao PSB, hoje, da Rede.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes