Ir para o conteúdo

Neguinho da Beijar-Flor vai receber título de Cidadão do Amazonas na Aleam

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Amazonas (CCJR/Aleam) aprovou, na última quinta-feira (8), o Projeto de Lei de n° 158, de autoria do deputado Mário Bastos (PSD), que concede ao artista Luiz Antônio Feliciano Marcondes, o Neguinho da Beija-Flor, o Título de Cidadão do Amazonas.

O título será entregue em Sessão Especial na Aleam, que ocorrerá em dia e hora a serem definidos pela Mesa Diretora. “Essa homenagem é merecida ele é um grande cantor e compositor, um dos melhores talvez. Neguinho divulga nossa cultura em rede nacional e declara seu amor pelo Estado”, justificou Mário Bastos. “Tenho certeza de que os Amazonenses, e até quem não é amazonense, estarão nessa linda homenagem”, completou.

Luiz Antônio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes, nascido em Nova Iguaçu, 29 de junho de 1949, é um sambista, puxador de samba, intérprete musical, cantor e compositor brasileiro. É, desde 1976 (quando estreou na Marquês de Sapucaí), o intérprete oficial da Beija-Flor.

Neguinho recebeu por 5 vezes os prêmios Troféu Tamborim de Ouro e Estandarte de Ouro. Em 2012, ele foi um dos indicados ao “Prêmio Extra / Prefeitura do Rio” como Maior personalidade dos 80 anos de desfile.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes