Ir para o conteúdo

Não conhece o Amazonas? Confira algumas dicas de passeios turísticos

O Amazonas oferece para quem visita o estado e para quem mora aqui uma variedade de passeios turísticos, que vai desde conhecer a história da cidade, por meio da sua arquitetura, passando pela culinária regional até as belezas do rio e da floresta. Nesta quarta-feira (27), é celebrado o Dia Mundial do Turismo e para comemorar a data a coordenadora do curso de Turismo da UniNorte, Helen Coutinho, preparou um roteiro com passeios tradicionais no Amazonas.

Uma visita obrigatória para quem vem a Manaus é conhecer o Teatro Amazonas. Inaugurado em 1896, o teatro é um dos principais pontos turísticos da cidade. Helen Coutinho ressalta a importância de os próprios amazonenses conhecerem esse monumento, já que ele marca um momento importante da história do estado, que foi o ciclo da borracha. “Apesar do fácil acesso, muitas pessoas não conhecem o interior do Teatro Amazonas e não viram de perto os detalhes arquitetônicos do local”, frisou.

Outro passeio tradicional em Manaus é ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa.  No local, os visitantes podem conhecer um pouco das ervas amazônicas, do artesanato e dos peixes da região. A professora também indica o passeio à Praia da Ponta Negra. Ela diz que esse é um passeio bacana para quem gosta de contemplar a natureza, porque é possível ver o rio Negro.

Conhecer o Encontro das Águas é outro passeio tradicional para quem visita o Amazonas.  O fenômeno acontece devido a confluência das águas dos rios Negro, de águas pretas, e Solimões, de água barrenta. Os passeios nos flutuantes também são uma boa indicação para quem gosta de se refrescar do calor amazônico.

Confira as dicas:

Teatro Amazonas – Terça a sábado, das 9h às 17h

Venda de ingressos (Amazonense não paga visitação)

Mercado Adolpho Lisboa – Entrada Gratuita

Praia da Ponta Negra

Projeto Faixa liberada – Quartas-feiras, de 17h às 22h e domingos de 6h às 12h.

Encontro das Águas

Saindo do Porto da Ceasa – O preço do passeio pode sair por R$ 20 por passageiro (a partir de 4 pessoas) ou R$ 80 de barco (para até 3 passageiros).

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes