Ir para o conteúdo

Música amazonense perde Maurizio Torres, o ‘Mau Mao’

O músico Maurizio Pessoa Torres, um dos maiores percussionistas da atualidade, faleceu em Manaus na noite desta quarta-feira, 30 de maio. Ele estava sofrendo de depressão.

’Mau Mao’, como foi chamado pelos amigos, era muito conhecido no cenário artístico local e passou por diversas bandas. Ele ganhou notoriedade em Manaus com o movimento reggae no início dos anos 2000 e em muitas apresentações no Jack N’ Blues, quando ainda funcionava na Ponta Negra.

Artista de mão cheia, tinha o dom musical admirado por muitas pessoas. Mau Mao ainda deixou mensagem de preservação, desenvolvendo o trabalho de transformar material reciclável em instrumentos musicais.

Pelo Facebook muitos amigos escreveram despedidas na timeline relembrando alguma passagem de Maurício, além de destacarem o enorme talento.

“14 de fevereiro de 2018. Última vez que nos encontramos. Som, praia, rio, sol, crianças brincando. Amigos. E apesar da admiração mútua, não chegamos a ser íntimos. Mas celebrávamos nossos parcos encontros como se assim fossemos. Abraços e beijos no rosto. Como alguém da família. Foi a primeira vez que nossas pequenas brincaram juntas.
Assim como nós, pareciam que já eram íntimas, mesmo sem ser. Coisas de criança. Conhece hoje, brinca hoje, ama hoje, vive hoje. Acho que era isso. Mao Mao, vivia o hoje. Era uma criança. E apesar de ateu convicto insistia em acreditar em um ser, eu diria, menos palpável em seu caráter: o ser humano. Um dos caras mais humanistas que conheci e que não media esforços pra ajudar o próximo. E não tô falando de amigos. E mesmo tendo pouco ajudou muitos. Pra mim sua marca maior. A grande batida desse grande percussionista e ser humano. Um cara sensível. Com uma sensibilidade tamanha que o sufocou. Porra Mao Mao”, postou Marcos Tupinambá.

NOTA DE PESAR

A Secretaria de Estado de Cultura lamenta, com profundo pesar, o falecimento do músico Maurizio Pessoa Torres, o ‘Mau Mao’, na noite desta quarta-feira, 30/05,, na cidade de Manaus. O secretário de Cultura, Denilson Novo, e os colaboradores da SEC apresentam as mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos.

O velório acontece nesta quinta-feira (31/05), na funerária Nova Renascer, localizada na rua Major Gabriel, bairro Praça 14, zona sul da capital; e o sepultamento será às 13h30, no Cemitério Parque Tarumã, na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste da cidade.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes