Ir para o conteúdo

Mulher que caiu na cachoeira é encontrada por bombeiros

Na manhã deste domingo, 22/07, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas encontrou o corpo da mulher que caiu na caverna, após tentar tirar selfie na Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus.

O resgate aconteceu 14 dias de intenso trabalho dos bombeiros militares, que precisaram adentrar o local por rapel e mudar diversas vezes o curso da água para facilitar a localização do corpo da jovem, conforme explica o comandante do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE), Tenente-Coronel Reinaldo Acris Menezes, que coordenou a operação em Presidente Figueiredo.

“Encontramos grandes dificuldades desde o início das buscas. Os mergulhadores tinham que entrar por cima da caverna, mudamos o curso da água diversas vezes até finalmente encontramos o corpo”, disse o Tenente-Coronel.

O comandante da operação ainda conta a dificuldade quanto ao transporte do corpo para a superfície. “Já estava em avançado estágio de decomposição fora que o corpo da jovem estava dentro d’água, então foi necessário muita atenção e cuidado para trazê-lo para cima”, contou a autoridade militar.

Após a retirada da vítima da caverna, o Corpo de bombeiros acionou o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil para os próximos procedimentos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes