Ir para o conteúdo

Melo e Edilene fazem exame no IML e vão para a cadeia

O ex-governador José Melo e a ex-primeira-dama Edilene Oliveira fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta quinta-feira, 04/01. Logo depois eles foram transferidos para os Centros de Detenção Provisória (CDP), situados na rodovia BR-174, em Manaus.

Ambos chegaram com mãos para trás, mas não estavam algemados. De acordo com a Polícia Federal (PF), a recomendação é para que os presos coloquem as mãos nas costas e evitem qualquer movimento brusco.

A participação do ex-governador, da esposa e de ex-secretários no desvio de verbas da saúde foi identificada por meio de conversas telefônicas interceptadas entre o irmão de José Melo, Evandro Melo, e Mouhamad Moustafa, médico apontado como chefe do esquema. O caso foi apontado na operação Maus Caminhos, em 2016.

A decisão para que Edilene fosse presa foi assinada pela juíza plantonista da 1a Vara da Justiça Federal, Jaiza Maria Pinto Fraxe, atendendo a uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF). Além de decretar a prisão dela, o despacho transformou de temporária em preventiva a do ex-governador.

De acordo com o Ministério Público Federal (PDF), o pedido para que ele fosse presa aconteceu porque ficou constatado que há clara interferência dela na investigação criminal, intimidação de testemunhas, ocultação de bens e potencial continuidade da prática de lavagem de dinheiro.

VEJA O VÍDEO DA CHEGADA AO IML:

 

Foto: Reprodução/ G1

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes