Ir para o conteúdo

Marina Silva lança pré-candidaturas de Luiz Castro e Junior Brasil em Manaus

A pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva, esteve neste sábado, 21/04, em Manaus para lançar as pré-candidaturas do deputado Luiz Castro a senador da República, de Júnior Brasil a governador do Amazonas e dos pré-candidatos a deputado estadual e federal, pela Rede Sustentabilidade.

Marina saudou os pré-candidatos, afirmando que a Rede fará uma campanha franciscana, de pé no chão, mas com a garra de militantes e dos cidadãos de bem, que compreendem a necessidade de mudança, num momento tão delicado da história política do País.

“Hoje, estamos numa campanha sabendo a verdade revelada na Lava Jato, lutando contra nomes poderosos que disputam, não uma campanha, mas um Habeas Corpus. E esse é o melhor momento para mudarmos essa triste realidade, contando com o apoio da população, para fazer a operação lava voto, e tirar da política aqueles que são responsáveis pelo desemprego de 13 milhões de brasileiros, pela falta de segurança e pela corrupção no País”, discursou.

A ex-senadora reafirmou o compromisso da Rede Sustentabilidade com mudanças no sistema político brasileiro, defendendo o fim da reeleição e do Foro Privilegiado, que segundo ela, hoje serve para proteger políticos, ministros e até presidente da República, envolvidos em denúncias de corrupção.

Marina destacou o nome do deputado Luiz Castro como alternativa legítima do Amazonas ao Senado Federal, pelo largo conhecimento e atuação em favor do desenvolvimento econômico com sustentabilidade, da proteção do meio ambiente, das causas dos povos indígenas, dos ribeirinhos e da luta pela afirmação dos direitos de crianças e adolescentes, exemplificou.

Presidente do PSB no Amazonas, e amigo pessoal de Marina Silva, o deputado Serafim Correa participou do ato político, destacando a sua admiração pela história política da ex-senadora.

Proporcionais

A Rede Amazonas lançou também os nomes de 28 pré-candidatos a deputado estadual e oito pré-candidatos a deputado federal, dos quais, 11 são mulheres. Dentre os nomes o partido priorizou ainda candidaturas cívicas, representativas dos povos indígenas, de pessoas com deficiência, de trabalhadores rurais, da saúde, da educação e das donas de casa.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes