Ir para o conteúdo

Manaus tem 317 casos de sarampo confirmados, diz FVS

Durante reunião com representantes do Ministério da Saúde, realizada na quinta-feira, 12/7, a Prefeitura de Manaus apresentou o atual cenário epidemiológico do sarampo no município e as ações que serão desenvolvidas na segunda etapa do Plano de Contingência para o controle da doença, que deve ter início na próxima segunda-feira, 16.

O encontro técnico aconteceu na sede da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte, com a participação de representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde (Semsa e Susam), da Secretaria Nacional de Vigilância, Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, a reunião foi realizada para alinhar as ações de combate ao sarampo em Manaus e no Amazonas, avaliando as responsabilidades do município, do estado e do Governo Federal na execução das estratégias.

Além de Manaus, que tem 317 casos confirmados da doença, outros 34 municípios do Amazonas notificaram casos suspeitos de sarampo.  No total, o Amazonas apresenta 3.367 casos notificados, sendo que 2.660 foram notificados em Manaus e 561 no município de Manacapuru. Segundo informações do Boletim Epidemiológico de Sarampo do Amazonas, divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), nesta quarta-feira, 11, não houve confirmação de casos nos municípios do interior. Manaus tem 2.225 casos sob investigação e aguardando resultado laboratorial e 679 casos suspeitos estão sendo investigados em outros municípios do Amazonas.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes