Ir para o conteúdo

Manaus registra 1.115 casos confirmados de sarampo

Do total de 8.169 notificações de casos de sarampo em Manaus, registradas desde fevereiro, apenas 4,61% foram notificadas no mês de setembro. A informação foi apresentada na reunião quinzenal da Sala de Situação de Vigilância em Saúde, realizada nesta terça-feira, 16/10, e que mostra a tendência contínua na redução do número de notificações, que incluem os casos suspeitos, descartados e confirmados da doença.

Os dados, levantados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), apontaram, ainda, que 68% das notificações foram registradas entre fevereiro e julho, e 25,63% no mês de agosto.

Informe

Durante a reunião da Sala de Situação, que é composta por representantes da Semsa, Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Fundação de Medicina Tropical, houve a apresentação do 32º Informe Epidemiológico de Monitoramento de Casos de Sarampo, apontando que Manaus tem 6.572 casos em investigação (aguardando resultado laboratorial), 482 descartados e 1.115 casos confirmados, totalizando 8.169 notificações registradas desde o mês de fevereiro.

De acordo com Marcelo Magaldi, o Informe divulgado nesta semana aponta 61 novos casos notificados, contra 124 novas notificações na semana anterior. Foram 125 novos casos confirmados no Informe desta semana, mas apenas nove foram notificados nas Unidades de Saúde entre 23 de setembro e 6 de outubro. Os demais casos são de períodos anteriores e estavam aguardando o resultado laboratorial.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes