Ir para o conteúdo

Manaus FC vence e dispara na Série D; Nacional já agoniza

O Manaus FC disparou na liderança do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Rio Branco por 4 a 3 neste domingo, 06/05, na Arena da Floresta, com gol de desempate marcado pelo volante Jean Carlos aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time amazonense chegou aos nove pontos, manteve os 100% de aproveitamento e encaminhou a classificação para a segunda fase da competição. Já o time do Acre permanece com quatro pontos, em segundo na chave.

O campeão amazonense abriu a contagem aos 10 minutos com Marcelo Nicácio, num lance de oportunismo na pequena área. O time visitante continuou em cima e chegou ao segundo gol aos 16 minutos com o zagueiro Maceió, de cabeça. Precisando da vitória para assumir a liderança, o Rio Branco passou a buscar o placar. E o gol aconteceu aos 36 minutos, num belo chute de Diogo Dolem.

O representante do Amazonas ampliou logo aos 12 minutos da segunda etapa. Nena, que substituiu Marcelo Nicácio, recebeu de Wander e só teve o trabalho de botar para o fundo da rede. Mesmo atrás do marcador, o Estrelão não desistiu e empatou com Mateus Oliveira e Rodolfo, aos 18 e 27 minutos, respectivamente. O Rio Branco ainda teve uma bola na trave aos 38 minutos.

Quando tudo caminhava para o empate, Jean Carlos viveu sua noite de herói. O lateral-esquerdo Negueba cobrou escanteio e o volante apareceu para fechar a contagem na Arena da Floresta: Rio Branco 3×4 Manaus FC. Um vitória de dar gosto!

Foto do Manaus FC: Manoel Façanha

Nacional está na última colocação do grupo. Não mostrou capacidade para ganhar do time que era o lanterna. Foto/ Arlesson Sicsú

Na Arena da Amazônia

O Nacional perdeu para o São Raimundo – PA na Arena da Amazônia por 1 a 0 e começa a agonizar na Série D. Já é o último colocado do grupo A3. O gol foi feito por Marcelo Maciel, ainda no primeiro tempo. Até o início desta rodada, o Pantera  paraense era o lanterna da chave, mas, com a vitória, subiu duas posições e agora, com quatro pontos, é o vice-líder.

O Leão da Vila começou a competição empolgando vencendo o São Raimundo – RR por 3 a 0 no Estádio da Colina. Parecia que iria voar e deu muitas esperanças ao torcedor. Depois disso sofreu duas derrotas e começa a dar sinais de desânimo. Ainda restam três jogos, mas a classificação passa a se tornar bem complicada.

CLASSIFICAÇÃO

Obs: Tabelas reproduzidas do Globoesporte.com

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes