Ir para o conteúdo

Manaus registrou o maior consumo de energia elétrica do ano na última quarta-feira, 17/10. As altas temperaturas registradas na capital e a demanda do setor industrial têm elevado a necessidade pelo serviço. O responsável pelo maior uso de energia elétrica em casa e no trabalho é um aparelho indispensável: o ar-condicionado.

Segundos a Eletrobras Amazonas Energia, na última quarta-feira, foi registrado o consumo de 1.513 megawatts (MW). O segundo maior consumo foi na mesma semana: na quinta-feira, 18/10, o consumo chegou a cerca de 1.500 MW, em Manaus e na região metropolitana.

No dia do maior consumo registrado, os termômetros apontaram que a temperatura máxima foi de 36ºC. No segundo dia de maior consumo do ano, a temperatura chegou ao pico de 35ºC.

Em 2017, o maior consumo registrado foi de 1.414 MW, para se ter ideia  do quanto a população em Manaus está consumindo mais energia

A Eletrobras Energia informou que “mesmo frente às grandes incertezas para o segundo semestre de 2018, a empresa acredita que o crescimento econômico continue, apresentando assim, reflexos diretos no aumento de consumo”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes