Ir para o conteúdo

Mais de 600 pessoas foram multadas por urinar na rua durante carnaval 

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (19) que 648 pessoas foram multadas por urinar em locais públicos no carnaval deste ano na capital. O balanço abrange o período pré e pós folia, entre 3 e 18 de fevereiro. A informações foram divulgadas pelo G1.

O valor da multa aplicada pela Prefeitura por urinar em locais públicos é de R$ 500. A lei que determina a multa foi sancionada em maio de 2017 e regulamentada em novembro do ano passado. O carnaval 2018 foi o primeiro grande evento com forte fiscalização, com 20 equipes de oito pessoas cada espalhadas pela cidade, segundo a administração municipal.

A afirmação sobre as multas foi dada pelo prefeito durante evento de anúncio de lançamento de um edital para a instalação de 600 banheiros públicos na cidade. De acordo com Doria, mais de 12 milhões de pessoas foram às ruas no período de 15 dias. A gestão informou que só a Avenida 23 de Maio recebeu público de 4,2 milhões em quatro dias de desfile de blocos.

No total, o carnaval paulistano teve o recorde de cerca de 491 desfiles de blocos em todas as regiões da cidade. A expectativa inicial era a de que 4 milhões de pessoas participassem da festa em todos os fins de semana.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes