Ir para o conteúdo

Mais de 35 mil candidatos já se inscreveram no Bolsa Universidade

Com 28.329 bolsas integrais (100%) e parciais de 75% e 50% em cursos de graduação em 14 instituições parceiras para pessoas de baixa renda, o Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, até as 12h desta sexta-feira, 16/11, já contabiliza um total de 35.503 inscritos.

As informações são da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora do programa. Candidatos têm até as 9h do próximo dia 26 para efetuar inscrição exclusivamente pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br.

Perfil

Podem concorrer às mais de 28 mil oportunidades pessoas que residem em Manaus, com renda inferior a um salário mínimo e meio por pessoa da família, que ainda não tenham diploma de nível superior. “Candidatos residentes em outros municípios ou que queiram fazer uma segunda graduação serão desclassificados por não atenderem aos pré-requisitos estipulados no edital”, destaca a diretora-geral.

Além disso, não estão aptos a participar do processo seletivo candidatos que estão matriculados em instituição de ensino superior pública ou que são beneficiados com bolsas de graduação de outros programas de inclusão socioeducacional públicos ou da iniciativa privada. “O candidato precisa ter concluído o ensino médio ou concluir até 31 de dezembro deste ano”, ressalta.

Nesta edição, 14 instituições participam do processo seletivo: Ciesa, Fametro, Maurício de Nassau, Esbam, Faculdade Boas Novas, Martha Falcão, Dom Bosco, Santa Teresa, Fucapi, IAES, Materdei, Uninorte, Estácio e Nilton Lins.

Após a fase de inscrições online, que encerram às 9h do dia 26/11, a Espi realizará o cruzamento de dados dos candidatos. O resultado, com a primeira  chamada para entrega de documentação, sai no dia 28/11.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes