Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus liberou o tráfego na nova ponte da avenida Lóris Cordovil, no bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste. A nova estrutura foi entregue no final da manhã desta quinta-feira, 06/07, elo prefeito Arthur Virgílio Neto e pelo vice e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, após 80 dias de obras.

Moderna​ e com tabuleiro mais amplo, medindo 16×16 e apropriado para o fluxo intenso de veículos, a nova estrutura segue as normas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Ao todo, a obra recebeu a instalação de 48 estacas com 13 metros de profundidade, dando total sustentação à nova estrutura toda em concreto armado.

Com a entrega, a estrutura receberá o nome oficial de Ponte Norman Arruda, uma homenagem ao colaborador público municipal/técnico em Edificações que dedicou 47 anos de trabalho à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e faleceu em 2016, aos 68 anos. Norman Arruda era responsável pela implantação das redes de drenagens e dragagens no município de Manaus.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes