Ir para o conteúdo

Depois de se entregar, nesse domingo, 10, o empresário Joesley Batista levou as mãos ao rosto e chorou, no momento em que se viu diante da carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF), em São Paulo.

Segundo informações do blog Coluna do Estadão, de Andreza Matais e Marcelo de Morais, o empresário “desabou” quando agentes abriram a cela.

Nesta segunda-feira, 11, ele deixou a capital paulista e seguiu para Brasília, no avião da PF. Lá, passará por exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), e será encaminhado à carceragem.

O empresário, que é um dos donos da JBS,  teve a prisão temporária solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

O executivo Ricardo Saud também se entregou. Os dois são acusados de omitir informações, no acordo de delação premiada firmada com o Ministério Público Federal, e devem ficar detidos pelo menos até sexta, 15. No entanto, há a possibilidade de as prisões serem prorrogadas ou transformadas em preventivas.‌

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes