Ir para o conteúdo

Mais um passo foi dado rumo à Copa Libertadores de Futebol Feminino, em Manaus, na noite de quarta-feira (07/11), com o sorteio de chaves desta que é a mais importante competição de clubes da modalidade nas Américas. O palco escolhido foi a Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona centro-sul da capital amazonense. Na ocasião do sorteio, o time da casa, Esporte Clube Iranduba da Amazônia, ficou na chave C com as equipes de UAI Urquiza (Aregentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Flor de Pátria (Venezuela).

A Libertadores de Futebol Feminino é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No sorteio, os times foram divididos em quatro potes com três equipes em cada, sendo assim, os grupos A, B e C foram se formando. No Grupo A, ficou o Audax – SP, vencedor da Libertadores em 2017, seguido de Unión Española  (Equador), Atlético Huila (Colômbia) e Peñarol (Uruguai). No Grupo B ficaram Colo-Colo (Chile), Santos – SP (atual campeão brasileiro), Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolívia).

Estiveram presentes no evento representantes da Conmebol, CBF, o titular da Sejel, Manoel Almeida, além do gerente executivo de futebol feminino do Santos-SP, Alessandro Rodrigues, e do presidente do Iranduba da Amazônia,  Amarildo Dutra. Na ocasião, o secretário da pasta do Governo do Amazonas, Manoel Almeida, ressaltou todos os esforços e trabalhos que vem sendo somados para a realização desta renomada e respeitada competição.

“O futebol feminino profissional está completando 30 anos em 2018 e estamos muito satisfeitos por esta data tão importante, estar sendo comemorada com uma Libertadores aqui em Manaus, na nossa Arena. Queremos assegurar todo o nosso trabalho e disposição, desde a candidatura de Manaus, por meio do Iranduba, para sediar a Libertadores, e dizer que estamos concretizando todas as exigências da comissão organizadora e vamos fazer de tudo para que batamos um recorde de público, que já é do Iranduba, aqui na nossa casa, e que façamos acontecer o sucesso da Libertadores, em Manaus”, afirmou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes