Ir para o conteúdo

Homem é preso com 20 kg de cocaína em embarcação no Porto da Manaus Moderna

Uma ação da Polícia Civil deflagrada na manhã de sexta-feira (2), prendeu em flagrante Xavier Chaves Flores, 31 anos, com, aproximadamente, 20 quilos de cocaína durante fiscalização a uma embarcação no Rio Negro, nas proximidades do Porto da Manaus Moderna, no Centro, zona Sul da capital.

De acordo com o coordenador de operação da Seai, delegado Denis Pinho, a embarcação, que vinha do município de Fonte Boa, distante 678 quilômetros em linha reta da capital, foi abordada por volta das 10h.

Durante a fiscalização na embarcação, o entorpecente estava armazenado em duas mochilas de viagem que pertenciam a Xavier. Em depoimento, o infrator admitiu que estava realizando o transporte da droga e informou ter recebido o valor de R$ 20 mil para realizar o transporte.

A ação foi desencadeada pelas equipes da Seai e Seaop com apoio de policiais civis lotados na Delegacia Fluvial (Deflu) e Departamento de Repressão sobre Narcóticos (Denarc). 

Xavier foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06. Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na base do Denarc, o infrator deverá passar por Audiência de Custódia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes