Ir para o conteúdo

O guaraná do Amazonas está  disponível nos bares, restaurantes e prateleiras dos supermercados de todo o país, através dos refrigerantes da Coca-Cola, como a Fanta Guaraná, por exemplo, o novo sabor da segunda maior marca de refrigerante da Coca-Cola Brasil, a Fanta Guaraná, que chegou ao mercado em junho de 2017.

Por conta disso, a  Coca-Cola Brasil  receberá, pelo segundo ano consecutivo, a certificação de que o guaraná utilizado em cinco bebidas de seu portfólio à base dessa fruta tão brasileira – entre elas, Fanta Guaraná – é 100% do Amazonas. A certificação é concedida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), uma instituição que é referência em serviços ligados à rastreabilidade e boas práticas em cadeias agropecuárias tropicais.

“E com essa credencial de o guaraná ser 100% do Amazonas, o que faz uma diferença enorme do ponto de vista de sustentabilidade e da história, pois trata-se de uma região extremamente rica em fauna e flora, importantíssima para o país e o mundo”, afirma Cristina Ferrari, gerente responsável por Fanta.

Ainda de acordo com a companhia, grande parte das sementes vem de pequenos produtores do estado do Amazonas, mapeados pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola(Imaflora ).
Para obter produto de origem 100% do Amazonas, a Coca-Cola Brasil incentiva a agricultura familiar e o plantio sustentável. Em 2016, a empresa implantou um sistema de rastreabilidade para a cadeia de fornecimento de guaraná proveniente do Estado do Amazonas.

Assim, é possível identificar os produtores, os volumes produzidos de semente torradas e o controle dos embarques realizados em cada município fornecedor, evitando riscos de que exista adição de guaraná proveniente de outras regiões do Brasil.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes