Ir para o conteúdo

(Parintins-AM) – Depois das primeiras saídas às ruas dos redutos vermelho e azul, seguidos por multidões de torcedores nas noites de 12 e 17, respectivamente, os bumbás Garantido e Caprichosos voltam às ruas da Ilha na noite domingo, 24/06.

O Garantido cumpre a promessa de seu criador, Lindolfo Monteverde e une a galera vermelha em oração na tradicional Ladainha a São João Batista, no antigo curral da Baixa de São José. Organizada pela Família Monteverde, a celebração antecede à saída do touro branco pelas ruas, para brincar ao redor das fogueiras.

Segundo os organizadores da programação, o Boi da Promessa mostra a teimosia de Lindolfo em levar aos torcedores o que há de mais cristalino na tradição folclórica que hoje representa a cultura amazonense.

 Caprichoso

No reduto azul, o Boi Caprichoso e sua nação se concentrarão em frente à primeira Catedral de Parintins, a igreja do Sagrado Coração
de Jesus e seguirá até a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

Com saída da Praça do Sagrado o Boi de Rua percorrerá a Rio Branco, Avenida Amazonas até a Catedral, onde será realizado um grande ensaio show com a apresentação de todos os itens oficiais.

“Vamos atender aos pedidos do torcedor azulado e manter a tradição Caprichoso que, há mais de cem anos, se perpetua resgatando a memória dos fundadores, dos primeiros brincantes e das famílias que ao longo de 104 anos mantém viva a essência da brincadeira de boi-bumbá”, comenta o presidente Babá Tupinambá.

Texto: Floriano Lins 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes