Ir para o conteúdo

Fucapi lança editais para apoiar startups com verba de até R$ 150 mil

A Nova Fucapi abriu inscrições para selecionar planos de negócios voltados ao desenvolvimento de novos empreendedores. Dois editais foram lançados, sendo um para o programa de incubação de empresas, a “Stellar Incubadora”, e outro, direcionado a projetos de fomento de startups, a “Supernova Aceleradora de Startups”, com verba de até R$ 150 mil para cada projeto selecionado. As inscrições são gratuitas e os editais estão disponíveis no site da instituição (www.fucapi.br). Todos podem participar.

De acordo com os editais, a Stellar incubadora vai acolher 30 empresas dos segmentos de produtos e/ou serviços para participar de uma rede de desenvolvimento econômico com apoio de estrutura física e empresarial proporcionada pela instituição. Já a Supernova Aceleradora vai escolher 10 projetos de alto impacto que queiram desenvolver startups nas áreas: Big Data, Fintechs, Edtechs, IoT, Energias Renováveis, Inteligência Artificial, Agrotech, Biotech, Lawtechs, Insurance e Telecom.

Segundo o CEO da empresa Azione Educação, que administra a Fucapi, Aldous Santana, as ações fazem parte do plano de apoio e fomento à inovação e ao empreendedorismo, que serão matrizes do desenvolvimento educacional da nova administração. “A Fucapi pretende formar acimar de tudo grandes empreendedores e futuros empregadores e estamos trilhando um caminho planejado para obter esses resultados”, afirmou Aldous.

Prazos e cadastro

Os interessados em participar da Supernova Aceleradora de Startups devem cadastrar o projeto em formulário eletrônico no endereço www.fucapi.br/editais, anexado a um vídeo de um minuto, até o dia 8 de junho de 2018, para análise prévia. Inicialmente, serão selecionados 40 projetos para a fase de pré-aceleração, que serão apresentados no Kickoff da Aceleradora.

Posteriormente, 10 projetos vão participar da fase aceleração, cujo resultado será divulgado nos dias 27 e 28 de junho. As dúvidas sobre o cadastro dos projetos e o processo de seleção da Supernova podem ser tiradas pelo contato de whatsapp: 98204-2518 ou pelos e-mails supernova@azioneeducacao@.com.br ou stellar@azioneeducacao.com.br.

Na Stellar Incubadora, os candidatos, também, deverão realizar o cadastro do projeto no site da instituição (www.fucapi.br/editais), mas o prazo é até o dia 27 de maio. Haverá uma pré-seleção no período de 28 maio a 17 de junho. Após o resultado da pré-seleção, ocorrerá uma entrevista e os escolhidos passarão por um período de pré-incubação, que será de 9 de julho a 12 de agosto, e a seleção final será divulgada no dia 27 de agosto.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes