Ir para o conteúdo

Força-tarefa prende dupla envolvida em latrocínio de ex-vereador de Parintins

Na madrugada desta terça-feira (23/1) policiais Civis e Militares prenderam, em flagrante, Marcos de Azevedo Andrade, 21, o segundo envolvido no latrocínio do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Parintins Everaldo Silvério Batista Coelho, ocorrido segunda-feira (22/1), no estabelecimento comercial que pertencia a vítima, situado na rua Ipiranga, bairro Palmares, naquela cidade, distante 365 quilômetros em linha reta da capital. A vítima tinha 56 anos.

Marcos foi preso por volta das 4h20, em uma região de mata, na Comunidade Castanheira, no bairro Paulo Corrêa. As equipes realizaram diversas incursões na área e, após chegarem à residência de Marcos, conseguiram realizar a prisão do jovem. Com ele foi apreendido um celular oriundo do roubo realizado na casa do ex-vereador.

Na noite de segunda-feira, por volta das 21h, os policiais prenderam Rick Almeida Mota, 18, autor dos disparos que atingiram o ex-vereador. O jovem foi preso na rua Nhamundá, no bairro Palmares. Com Rick as equipes apreenderam dois revólveres, uma arma de fabricação caseira, munições, trouxinhas de entorpecentes, celulares roubados, um facão e uma máscara utilizados para cometer roubos na cidade.

Reação – Conforme o delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Rick relatou, em depoimento na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, que entrou no estabelecimento da vítima e o comparsa dele, o Marcos, ficou do lado fora para auxiliá-lo na fuga. Segundo Rick, durante a ação o ex-vereador reagiu e ele acabou efetuando dois disparos contra o mesmo. Do local o jovem subtraiu celulares, joias, além de uma quantia em dinheiro, que não foi informada pelo infrator.

O segundo envolvido no latrocínio assumiu participação no crime e informou que deu cobertura a Rick para praticar o roubo no estabelecimento da vítima, mas não sabia que o comparsa mataria o ex-vereador. Marcos possuiu passagem pela polícia por furto.

Reforço – O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, determinou que fosse montada uma Força-Tarefa com intuito de identificar e prender os envolvidos no crime. Na manhã de segunda-feira (22/1), policiais civis lotados na DEHS, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e policiais da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da SSP-AM, além de um perito do Instituto de Criminalista (IC), sob o comando do delegado Juan Valério, titular da DEHS, viajaram para Parintins para auxiliar nas investigações em torno do caso. As diligências tiveram, ainda, apoio de policiais civis que atuam na DIP de Parintins e de policiais militares lotados naquele município.

Flagrante – Na noite de ontem, Rick foi autuado em flagrante por latrocínio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Já Marcos foi autuado em flagrante por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, os infratores serão levados para a Unidade Prisional de Parintins, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes