Ir para o conteúdo

Exército resgata passageiros de ônibus que atolou na BR 319

O Comando Militar da Amazônia (CMA) apoiou o retorno, para casa, dos 40passageiros do ônibus que passou quase uma semana atolado em um trecho da BR 319. Os jovens embarcaram na manhã deste domingo, 03, em uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com destino a Porto Velho/RO.

O grupo saiu de Porto Velho no dia 27 de maio em um ônibus fretado, com destino ao município de Rio Preto da Eva/AM, para participar de um encontro de jovens da Igreja Adventista. Na área conhecida como Igapó Açu, distante 250 km de Manaus, o veículo atolou no barro devido as condições precárias da rodovia.

Completamente isolados, os passageirosficaram quase uma semana na estrada até que o Exército Brasileiro fosse acionado. Com a chegada do pedido de ajuda, o CMA iniciou estudo para definir a melhor estratégia de resgate e solicitou o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que realizava trabalhos de manutenção nas proximidades. A equipe do DNIT atendeu ao chamado e tirou o ônibus do atoleiro, permitindo que o veículo seguisse viagem até Rio Preto da Eva.

Preocupado com um maior desgaste dos jovens, em Manaus, o CMA intermediou junto a Força Aérea Brasileira, uma aeronave para realizar o transporte de volta dos passageiros até Porto Velho/RO.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes