Ir para o conteúdo

Esquenta do Boi Manaus 2018 selecionará três novos artistas

Integrando a programação da Prefeitura de Manaus do aniversário de 349 anos da cidade, o Boi Manaus 2018 abre o processo de seleção para a escolha de três novos artistas para se apresentar na mais tradicional festa de boi-bumbá de Manaus, que este ano acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro. Os candidatos se apresentarão e serão avaliados no “Esquenta” do Boi Manaus, nos dias 18 e 19, no Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste.

Para se candidatar a uma vaga entre as novas atrações, os cantores deverão se inscrever no processo seletivo entregando, a partir desta quarta-feira, 3/10, portfólio que comprove sua experiência como artista de Boi-Bumbá. O portfólio deverá ser entregue em horário comercial, das 8h às 17h, no protocolo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), até segunda-feira, dia 8/10.

Para participar da disputa, o portfólio do artista deve, obrigatoriamente, comprovar cinco anos de atuação no Boi-Bumbá. Podem compor o documento: matérias de jornais, sites, portais e revistas, com nome do veículo e data especificados; redes sociais voltadas ao Boi-Bumbá e redes sociais dos artistas, mostrando shows, com datas, horários e link das postagens especificados. Além disso, cartas de indicação assinadas pelos presidentes dos movimentos e pelos presidentes oficiais dos bois-bumbás, de Manaus e de Parintins, terão peso dois no processo de seleção.

A proposta foi uma decisão conjunta entre a Manauscult e a Comissão de Artistas do Boi Manaus, com o objetivo de renovar o elenco de artistas e dar oportunidade aos novos talentos que queiram se apresentar na festa que tradicionalmente comemora o aniversário da cidade. Outra decisão feita em comum acordo é a de que os três artistas que saíram da programação por conta da pontuação obtida ano passado – Grupos Kuarup, Kamayurá e Tony Medeiros – não precisarão comprovar portfólio, pois estarão automaticamente inscritos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes