Ir para o conteúdo

Eletrobras diz que Manaus não corre risco de desabastecimento de energia

Com a crise de combustível iniciada na quinta-feira, 24, na capital amazonense, a empresa Eletrobras Distribuição Amazonas se manifestou por meio de nota nesta sexta-feira, 25, descartando qualquer possibilidade de interrupções de energia por falta de óleo combustível até o presente momento, entretanto o cenário pode mudar na próxima semana se a greve persistir.

De acordo com concessionária, as usinas termelétricas (UTE´s) do interior do Amazonas possuem reserva de geração de energia. A cidade de Manaus e região Metropolitana, cuja geração de energia é provida do linhão de Tucuruí, gás natural vindo de Urucu e hidrelétrica de Balbina, não corre risco de desabastecimento de energia.

Confira a nota:

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que as usinas termelétricas (UTE´s) do interior do Amazonas possuem reserva de geração de energia, descartando qualquer possibilidade de interrupções de energia por falta de óleo combustível ate o presente momento, entretanto o cenário pode mudar na próxima semana se a greve persistir. A cidade de Manaus e região Metropolitana, cuja geração de energia é provida do linhão de Tucuruí, gás natural vindo de Urucu e hidrelétrica de Balbina, não corre risco de desabastecimento de energia.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem-estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes