Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Vanessa diz que nunca foi do grupo de Braga. Pegou mal.

Em entrevista ao portal Amazonas Atual, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) declarou que nunca foi do grupo do senador Eduardo Braga e disse que sua eleição em 2010 foi mais em função mais de Lula que de Eduardo. A fala da comunista causou surpresa no meio político, até porque é fato que Vanessa foi “puxada” por Braga naquela eleição, tirando a vaga de Arthur Neto no pleito. Aliás, naquela eleição Eduardo Braga aparecia no horário político eleitoral pedindo votos para Vanessa. Bom, de qualquer forma, se ela for mesmo candidato à reeleição, disputará uma das duas vagas exatamente com o ex-governador do Amazonas.

O gato subiu no telhado!

Um provável candidato ao Senado Federal foi informado por fontes fidedignas que o senador Eduardo Braga (MDB) esteve na casa do governador Amazonino Mendes (PDT) para uma conversa de pé de ouvido. A reação foi de surpresa, mas de consciência do que deve vir por aí.

— Ih, o gato subiu no telhado – reagiu, referindo-se à anedota que narra a forma suave de dar uma notícia ruim.

O pré-candidato tem razão de ficar temeroso. Aliados políticos em determinados momentos de sua vida pública e ferrenhos adversários em outros, Amazonino e Braga teriam se acertado e é quase certo que Eduardo será mesmo o candidato do governador na eleição de outubro.

Cachimbo da paz

Mesmo sabendo que Amazonino e Braga fumaram o cachimbo da paz, o pré-candidato ao senado não arreda pé de sua disposição em lutar por uma das duas cadeiras do senado.

— Vou disputar a eleição com figurões da política. Mas, a minha vantagem é que eles têm rejeição. Eu não.

Para onde vou?

Tem muita gente perguntando qual será  o destino político de da ex-deputada Rebecca Garcia (PP). Será  de vice-governadora, na chapa de David Almeida governador? Senado Federal ou câmara dos Deputados?

Depois da pesquisa

A todos Rebecca responde com uma resposta que parece frase feita.

— O meu nome está à disposição da população. Estou trabalhando para o fortalecimento de uma candidatura, mas tudo será definido depois de algumas pesquisas.

Não basta querer

E depois, a ex-candidata a governador na eleição suplementar lembra que, apesar da performance no último leito, não pode ser candidata de si mesma.

— Não basta querermos ser candidatos, é preciso a vontade do povo.

Dindin na torcida

Aconteceu no jogo Manaus X Clube do Remo, do Pará, na Arena do Amazônia na noite de quarta-feira. Um vendedor de dindin, o saquinho de suco congelado, vinha anunciando no meio do torcida de Manaus:

— Olha o Dindin, olha o Dindin!

Quando chegava na arquibancada onde estava a torcida paraense mudava o apelo comercial:

— Olha o flau, olha o flau!

Paixão nacional

É que em Belém, o saquinho de suco congelado é conhecido por Flau. E muda de nome, dependendo  da região: Sacolé (no Rio de Janero), Gelinho (em São Paulo); Flau (em alguns lugares do Norte) Laranjinha (em Goiás e Minas Gerais); Chupe-chupe (Santa Catarina) e Chope (Nordeste )

Joga limpo

Reeleito com folga, o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo de Almeida Costa disse que não tem fórmula mágica para administrar uma universidade num período de crise e ainda ser respeitado por seus pares.

— O diálogo franco. Tudo é decidido com diálogo e olho no olho. Esse é o motivo do grau de confiança –, garante.

Bom de voto

Cleinaldo e Cleto Leal, da Chapa 14, foram escolhidos com 74.96% dos votos válidos pela comunidade acadêmica. A posse dos reitores deve acontecer ainda este mês.

Que nem Tim Maia

Os fãs amazonenses da cantora Paula Toller estão frustrado. O show que a ex-Kid Abelha faria em Manaus foi cancelado “por questões de adequação técnica”, informou a produção.

Qual o motivo?

A apresentação ocorreria no próximo sábado (14) no Studio 5. Só não explicaram que “adequações técnicas são essas”. Mas, como fica a situação de quem já havia comprado o ingresso?

Sua grana de volta

Fica assim: Os clientes deverão solicitar o estorno dos valores até o dia 11/05/2018 no mesmo local da compra, portando documento de identidade do comprador e ingressos adquiridos.

Compras efetuadas via internet: serão automaticamente canceladas e será solicitado o estorno do valor de ingressos e taxa de serviço.

Tempo de opera

A ópera “Faust”, de Charles Gounod, abrirá o a 21ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO), no dia 28 de abril. O espetáculo é uma homenagem aos 200 anos do nascimento do famoso compositor francês.

Tempo de ópera 2

Este ano, o festival contará, em sua  programação, com uma estreia mundial, no palco do Teatro Amazonas. Trata-se da obra “Kawah Ijen”, do compositor brasileiro João Guilherme Ripper, que foi encomendada especialmente para a ocasião.

 

EM ALTA

Os  craques Neymar e Messi, que  estão juntos outra vez , mas não dentro de campo. Eles participam da campanha da Mastercard para lutar contra a fome e a desnutrição infantil no Brasil e América Latina. A campanha “Comece algo que Não Tem Preço” quer incentivar os consumidores a criarem suas próprias histórias e a se unirem à Mastercard para fazer a diferença no mundo.

EM BAIXA

Está pegando mal o comportamento dos xerifes da Lava Jato, que escolheram Lula como  alvo, dizendo que atuam em nome do “republicanismo” e da moralidade e, no entanto, deixam evidente que existem “intocáveis” nas investigações. Aécio Neves e Michel Temer  são apenas dois deles.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes