Ir para o conteúdo

A pergunta que Wilson Lima (PSC)  tem ouvido mais por onde passa é “ quem vai compor o secretariado?”. Diante do questionamento, à queima roupa, o governador eleito pede calma: “Uma coisa de cada vez!”, reage. Wilson adiantou que já conversou com o seu vice, o defensor Carlos Almeida, e com o deputado estadual Luiz Castro (rede) sobre esse  assunto.

“Mas, primeiro preciso pensar sobre essa equipe de transição”, respondeu ontem, durante entrevista na TV EM TEMPO.

É pra ontem

Não custa lembrar que, por lei, o novo governador tem  um prazo de cinco dias para montar a transição. “Aí só depois, com bastante calma, vamos começar a anunciar o nosso secretariado”, garantiu Wilson.

Cotação

A dois meses para o anúncio final do secretariado, nos bastidores políticos, comenta-se que o coronel Damassirio Mamed Chagas deve assumir a Casa Militar, na gestão do governador eleito, Wilson lima (PSC).

Irmão do líder

O militar é irmão do deputado estadual reeleito e líder do governo, Dermilson Chagas (PP), que sumiu da campanha do governador Amazonino Mendes (PDT) no segundo turno.

Rei morto…

Aliás, a boca miúda o próprio Mamed sumiu da campanha do “Negão” após ter certeza da vitória de Wilson. É aquela máxima: “Rei morto, rei posto”.

Homem forte

Outro que está bem cotado é Luís Castro, que deverá ser o homem forte do governo Wilson Lima. Portanto, o parlamentar – que quase vira senador –, deve ir mesmo para a Casa Civil, cuja responsabilidade dá um status de segundo governador.

Shirley de fé

Se for por justiça e serviço prestado, a jornalista Shirley Assis deve ser a secretaria de Comunicação. Shirley acreditou na caminhada de Wilson rumo ao governo desde o início. Quando poucos colocavam fé.

Na democracia é assim

Na democracia funciona assim: perdeu a eleição? Não desce do palanque que a vida segue seu cursos. O presidente da Aleam, David Almeida (PSB), que disputou a eleição ao governo, deu provas que é, acima de tudo, um democrata.

X

Ontem, ele parabenizou o novo governador do Amazonas, eleito neste domingo (28), jornalista Wilson Lima (PSC).

Êxito e sucesso

 

David também parabenizou o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar deseja êxito e sucesso aos eleitos pela vontade da maioria e exaltou o Estado democrático de direito.

Cumpram as promessas

David disse que quer o bem para o meu País e para o seu Estado, independentemente dos eleitos.

X

“Que eles cumpram com as suas promessas de desenvolvimento econômico e social e ouçam as reais demandas da população”, disse o presidente.

Culpa do PT

Durante a campanha para presidente, Jair Bolsonaro (PSL) entrou com uma representação protocolada no TSE, reiterando  a possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas.

X

Para o então candidato, havia “diversos motivos” para acreditar que o PT teria a intenção de alterar o pleito.

Perguntar não ofende

E agora que foi eleito, o presidente eleito ainda acha que existiu algum risco de fraude nas urnas?

Isso é que é

Até o final de novembro mais cinco comunidades ribeirinhas no Amazonas terão acesso à água tratada. A solução veio através do  programa, Aliança Água+ Acesso, desenvolvido pelo Instituto Coca-Cola Brasil.

Energia solar

O projeto da água tratada  vem sendo desenvolvida  por meio de soluções inovadoras e autossustentáveis, como os sistemas movidos a energia solar

Parceria

A Coca-Cola trabalha o projeto em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e outras 12 organizações, já opera em oito estados. No Amazonas, três comunidades já são beneficiadas desde 2017.

EM ALTA

Á nota da CNBB que, na eleição em segundo turno, emitiu uma nota exortando os candidatos a “depor as armas de ódio e de vingança que têm gerado um clima de violência, estimulado por notícias falsas, discursos e posturas radicais”. Com a reta final tomada pelas fake news, a confederação dos bispos advertiu que isso poderia colocar “em risco as bases democráticas da sociedade brasileira”. “Toda atitude que incita à divisão, à discriminação, à intolerância e à violência, deve ser superada”.

EM BAIXA

Logo após a vitória de Jair Bolsonaro, a deputada estadual eleita em Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo (PSL), abriu um canal informal de denúncias na internet para fiscalizar professores em sala de aula a partir desta segunda-feira (29/10). Campagnolo pede que vídeos e informações sejam repassados para o seu número de celular com o nome do docente, da escola e da cidade.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes