Ir para o conteúdo

Dito & Feito – ‘Pai da criança’, Omar põe as barbas de molho

O senador Omar Aziz (PSD) deve colocar as barbas de molho. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, já avisou que o governador Amazonino Mendes (PDT) é o candidato do partido para o governo nas eleições de 2018.

— Amazonino é nosso candidato. Para o partido ele tem que ser candidato! – disse Lupi, forçando a barra.

Lupi não deve saber – ou fez que não sabe –, que o senador Omar Aziz (PSD) é o “pai da criança” no retorno de Amazonino ao governo do estado, no ano de turbulência na política no Amazonas.

ACORDO DE BOCA

E havia acordo – na base da palavra –, de que, depois do governo tampão, o Negão passaria a bola para que o senador retornasse ao governo, na eleição de 2018.

OLHO GORDO

Mas, pelo andar da carruagem, esse acordo não vem sendo cumprido. E o Negão vai mesmo partir para a reeleição.

RACHA VISÍVEL

Quanto ao senador Omar, mantém o comportamento de não falar sobre o assunto. Mas já admite o racha com Amazonino.

BICA PROFÉTICA

Bem a propósito, a marchinha desse ano da Bica cantou a pedra. Um dos trechos diz assim: “Omar fez um acordo/ mas marcou bobeira/ Mazoca tomou gosto e não levanta da cadeira” .

PEIXE VAI PRO LIXO

Toneladas de peixes atiradas no rio por falta de gelo nos barcos; milhares de peixes podres atirados nas lixeiras de feiras e mercados; espécies capturadas no período de defeso; barcos de outros países invadindo nossas águas para levar o nosso pescado. Essas e outras mazelas que nos envergonham fazem parte  do cenário pesqueiro do Amazonas há anos, mas nenhum governante ou órgão púbico ambiental conseguiu resolver. Agora mesmo, depois de uma  denúncia de comercialização de pescado em situação ilegal, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), junto com a Polícia Militar (PM), apreenderam ao menos oito toneladas de peixes na manhã desta quinta-feira (25), em Santarém, oeste do Pará. A carga estava no porão de uma embarcação vinda de Manaus.

CRIME NAS ÁGUAS

E o que é pior: além da carga ser de origem ilegal, ainda tinha  espécies de peixes em período de defeso. É claro que tanto a embarcação quanto os  peixes foram apreendidos.

DESPERDÍCIO E FOME

Na falta de um terminal pesqueiro, essa carga, com certeza, deverá apodrecer e irá para o lixo. A pergunta que não cala é: Até quando esse tipo de crime vai acontecer? Enquanto isso famílias de desempregados, hospitais, creches e orfanatos ” ralam” para conseguir o pão de cada dia.

LULA CAI NA REDE

O julgamento do ex-presidente Lula, no último dia 24, ganhou o primeiro lugar do trending topics mundial do Twitter. A hashtag #TRF4 ocupou por algumas horas a primeira colocação dos assuntos mais comentados do mundo.

NO BRASIL TAMBÉM

No trending topics brasileiro, o assunto “Lula” também esteve em primeiro lugar. Também foram citados #CadêAProva, Gebran, #MoluscoNaCadeia, Cristiano Zanin, advogado de Lula, Sérgio Moro e Mauricio Gerum, procurador do Ministério Público Federal.

CARNABOI VIVE

Quem pensa que o Carnaboi está acabando se engana redondamente. Uma pequena amostra do evento que mistura Carnaval e Boi Bumbá, na noite de quarta-feira (24), no Largo São Sebastião, reuniu mais de 5 mil pessoas. O grande público surpreendeu até mesmo quem gosta de boi e não esperava um movimento tão grande.

VOZES DA AMAZÔNIA

A primeira noite do projeto “Tacacá na Bossa Especial Carnaboi: o carnaval com o nosso ritmo”, colocou no palco levantadores de toadas como Fábio Casagrande, Canto da Mata, Júnior Paulain e David Assayag.

QUERO MAIS

O primeiro “esquenta” deixou um gosto de quero mais e deu uma pequena prova do que vai ser o Carnaboi, evento marcado para o dia 12 de fevereiro, no Sambódromo de Manaus, .

EM ALTA

A  Justiça Federal de  Brasília, que  vai inaugurar este ano uma nova vara pra julgar crimes de colarinho branco. São processos relativos à lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra o sistema financeiro. A decisão foi oficializada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Hilton Queiroz,  no fim do ano passado.

EM BAIXA

A triste notícia de que, de  acordo com o relatório “Cenário da exclusão escolar no Brasil”, divulgado pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância  e Adolescência (Unicef), existem no país 2,8 milhões de crianças e adolescentes fora da escola. “Desse total, 57% (1,6 milhão) são jovens entre 15 e 17 anos.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes