Ir para o conteúdo

Dito & Feito: ninguém tem o nariz furado ao contrário, vereador!

A visão dos vereadores de Manaus que se curvam frente aos atos golpistas chega a ser vergonhosa

Marcel Alexandre - Charge de Mário Adolfo 

A visão dos  vereadores de Manaus que se curvam frente aos atos golpistas chega a ser vergonhosa. Ao abordar da tribuna a pressão do ato de domingo (25), na Avenida Paulista  – onde bolsonaristas que não se conformam em ter perdido a eleição tentaram fazer pressão para mudar o curso das investigações  sobre o 8 de janeiro -,  Marcel Alexandre (Avante) chegou a dizer que "muitas famílias estavam ali com a esperança de que a democracia seja preservada, a liberdade".

Vereador, ninguém tem o nariz furado ao contrário.

O país inteiro testemunhou a barbárie que aconteceu naquele dia. Então, depredar as sedes dos três poderes, destruir obras de artes centenárias, quebrar vidraças, atirar cadeiras pela janela, dispara extintor de incêndios, defecar sobre mesas do STF, armar bomba para explodir próximo ao aeroporto de Brasília, acampar em frente aos quarteis exigindo golpe de estado, atacar as urnas eletrônica (que inclusive elegeu o senhor), o processo eleitoral  é preservar a democracia”?

Responde aí, Marcel Alexandre!

Visão distorcida

Os bolsonaristas autonomeados patriotas que invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) agiram de forma tão violenta, numa fúria destrutiva que causou um prejuízo superior a R$ 16 milhões após os ataques.

*

E veja a visão distorcida do vereador de extrema-direita, Marcel Alexandre, sobre a fúria da turba:

— Queremos um Brasil que sempre fomos: da alegria, da paz e da fé!

Sabinada

O vereador Roberto Sabino (Podemos), por sua vez, considera que o errado é o sistema que “ não respeita a Co0nstituição”,   quando na verdade é o Judiciário, o Legislativo e  Executivo que estão defendendo a Constituição e, consequentemente, a democracia.

*

— Defendemos a família e a liberdade. Esperamos que o nosso Brasil não  passe a ser uma Venezuela.

Desrespeito é isso, Sabino!

Veja bem, vereador Sabino, quem desrespeita a Constituição é quem não aceita o resultado de uma eleição limpa e passa a fazer baderna do País.

Que direitos são esses, Alfaia?

Outro que andou pisando na bola durante a sessão sobre o ato da Paulista foi o vereador Eduardo Alfaia (PMN).

Segundo ele, foi um dia marcante para todos os brasileiros que estavam ali em “defesa dos nossos direitos fundamentais preconizados na Constituição” –, disse Alfaia.

*

A que direitos o senhor se refere, vereador?

Por acaso a Constituição brasileira defende golpe de estado? Ataques a ministros do Supremo e depredação do patrimônio púbico?

Ataque machista

E por falar em vereadores, foi deselegante o que os vereadores Raulzinho e Fransuá fizeram com a colega professora Jacqueline (UB) durante a sessão desta terça-feira (28).

Usa da máquina

A vereadora teve a ousadia de expor uma série de denúncias sobre suposto uso da máquina pública pela prefeitura e perseguição política na área da educação, daqueles que não afinam com o executivo municipal.

*

Nem bem fechou a boca ela foi interrompida de forma virulenta por Raulzinho e Fransuá ambos da base aliada do prefeito David Almeida.

Não nasci pra ser...

Depois de ser atropelada de forma desrespeitosa pelos machões, Jacqueline foi à redes sociais para u denunciar o que ela tratou como uma “situação de violência política de gênero que teria sofrido por parte de colegas”.

...intimidada por homem!

— Eu quero dizer, aqui, que eu não vou me calar. Eu não vou aceitar que nenhum vereador venha me intimidar. Eu não nasci para ser intimidada por homem! –, expressou a parlamentar.

Alô Águas de Manaus!

Local do buraco

Uma cratera na rua Jonathas Pedrosa, centro de Manaus, bem próximo à funilaria Martelinho de Ouro, possivelmente aberta por uma cano estourado, está ficando cada dia mais profunda e colocando em risco os carros que transitam na redondeza.

*

Além disso, o desperdício de água o dia inteiro incomoda aqueles que têm a consciência de que isso é um crime contra o meio ambiente, uma vez que já existe escassez de água potável no mundo inteiro. Portanto, é lamentável!

Fauna da BR 319 preocupa

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tem implementado programas ambientais, entre eles o  Programa de Fauna, na rodovia BR-319/AM/RO, que conecta Manaus, capital do Amazonas, a Porto Velho, de Rondônia.

Bichos na estrada, uma preocupação do Dnit

Vida selvagem

Os dados obtidos revelam uma grande diversidade de espécies, incluindo aves, anfíbios, répteis e mamíferos, demonstrando a riqueza da vida selvagem na região.

Salve os bichos

De posse desses dados é possível adotar medidas como a construção de passagens de fauna e a redução da velocidade em áreas críticas.

*

Além disso, a conscientização dos motoristas sobre a importância da preservação da vida selvagem e a promoção de campanhas educativas são fundamentais para reduzir o número de atropelamentos de animais na BR-319.

GENIAL/QUAEST  – Pesquisa aponta que Bolsonaro tentou dar um golpe e merece ser preso

Dados coletados pela pesquisa Genial/Quaest, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, mostram que metade dos brasileiros acha que seria justa a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em meio às investigações da Polícia Federal sobre uma suposta articulação de golpe de Estado. A Genial/Quaest perguntou aos brasileiros se eles acham que o ex-presidente teria participado ou não de uma trama golpista. Os que acreditam que sim são 47%, enquanto 40% acham que não.

O levantamento, de acordo com a revista IstoÉ, teve acesso, ouviu 2 mil pessoas por meio de entrevistas presenciais, e também mediu a percepção dos brasileiros em relação ao ato realizado pelo ex-presidente na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro.

*

Além disso, a pesquisa aponta que 39% dos entrevistados consideram que o ex-presidente está sofrendo uma perseguição, enquanto 53% dizem o contrário. O tema injustiça foi o principal durante os discursos no ato de Bolsonaro.

ORGULHO

Andorinha Aviação Linhas Aéreas: em breve voando nos céus do Brasil

A Andorinha, nova companhia aérea brasileira, vai entrar no mercado nacional e internacional de aviação ainda este ano. Com a chegada dela, outras já existentes ganham mais uma concorrente. Para o consumidor, isso é positivo por vários motivos: faz com que a qualidade dos serviços aumentem e pode forçar para baixo o preço das passagens. Fora o aquecimento no mercado de trabalho, porque a nova empresa aérea já está começando a contratar pessoal.  A Andorinha Aviação Linhas Aéreas está aguardando a certificação junto à Agência Nacional de Aviação (Anac). Para voos domésticos nacionais, a empresa terá aeronaves Embraer E-Jets E2 e Boeing 737-700.

VERGONHA

Uma professora da rede municipal de ensino de Matinhos, no litoral do Paraná, foi afastada suspeita de colar a boca de crianças, entre 6 e 7 anos, com fita adesiva para garantir o silêncio. O caso foi parar na polícia depois que a mãe de uma das crianças fez boletim de ocorrência. A ocorrência foi no 21 de fevereiro. A polícia ouviu sete pessoas e fez um termo circunstanciado que foi encaminhado à Justiça. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) abriu um Procedimento Administrativo, na 1ª Promotoria de Justiça, para apurar a conduta da professora e se estão sendo tomadas medidas para apurar a responsabilização administrativa e criminal. O caso tramita em sigilo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes