Ir para o conteúdo

Arthur Virgílio (PSDB) começa a ser tratado na mídia nacional como uma “metralhadora giratória” . Isto porque não tem papas na língua e, se preciso for, critica até mesmo o  partido do qual é um dos  fundadores. Em São Paulo, o prefeito de Manaus fez barulho esta semana, chamando a atenção para o seu mais ousado voo: a disputa de uma vaga de  candidato do PSDB à presidência da República. De acordo com matéria publicada esta semana na imprensa paulista, pode faltar voto para o prefeito dentro do PSDB, “mas não falta história no partido”.

BOICOTE TUCANO

Esquentando o debate, Arthur disparou alguns torpedos contra o PSDB, dizendo que em São Paulo que  desde agosto pediu a lista de filiados. Mas nada.

— É tudo desorganizado. Ou feito por má-fé mesmo.

CORREU DO PAU

Ele disse também que propôs dez debates, marcaram cinco e ainda deixaram de fora Manaus e São Paulo.

— Entendi o recado. Alckmin não quer perder votos para mim dentro de seu terreno –, disparou.

‘SPARRING’ DO LULA

Virgílio tem concentrado, sem trégua, a  alça de mira  sobre o tucano paulista.

— Alckmin perdeu feio a eleição para o Lula em 2006. Teve menos votos no segundo turno do que no primeiro. Foi um ‘sparring’ do Lula. Não pode ser candidato de novo.

GASOLINA MAIS CARA

Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 0,70% no preço da gasolina nas refinarias e queda de 0,60% no do diesel. Os novos valores valem a partir deste sábado dia 20.

MEIO TANQUE

Os reajustes fazem parte da nova sistemática de formação de preços da petroleira, em vigor desde julho do ano passado e que prevê alterações quase que diárias nas cotações dos combustíveis.

PREPARE O ANZOL

Decididamente o governo do Amazonas resolveu vender seu peixe. Vai realizar um Campeonato Internacional de Pesca Esportiva no Amazonas para fomentar o turismo de eventos.

APOSTA

Quem vai jogar a rede para atrair os amantes da pesca á a Amazonastur. O presidente da empresa, Orsine Jr., aposta que realização do campeonato será  um dos principais eventos do Governo previstos para esse ano.

FISH TV

O assunto foi debatido nesta quinta-feira, 18/01, entre o corpo técnico da Amazonastur e o diretor da Fish TV, Luiz Motta, que organiza campeonatos de pesca em outros estados do país.

CRESCE SUDAM

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Complementar 424/17, que pretende ampliar a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

PANTANEIROS

Se aprovada, a área de atuação da Sudam abrangerá os municípios pantaneiros situados na Bacia do Rio Paraguai.

EM RISCO

Trata-se a área está em risco tão ou mais elevado que o amazônico em virtude do assoreamento de seus rios, provocado pelo desmatamento e da poluição de suas águas.

 

EM ALTA

Os  53 estudantes brasileiros que tiraram nota mil na redação do Enem 2017, entre eles a estudante Isabella Barros, de 17 anos, do Piauí. Isabella Barros contou que a nota perfeita é resultado de muito treino. Além dos estudos na escola, ela fez curso de redação para praticar ainda mais, e não perdeu o foco na leitura.

EM BAIXA

O exagero do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB), que fez um pedido, diretamente ao presidente Michel Temer (PMDB-SP), no mínimo atípico: a presença do Exército e da Força Nacional de Segurança na capital gaúcha no dia do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcado para 24 de janeiro.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes