Ir para o conteúdo

As boas-vindas ao Giuliani Security & Safety, grupo da consultoria de segurança do ex-prefeito de Nova York,  Rudolph Giuliani, foi em alto estilo. A fuga de 35 presos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2) será a primeira oportunidade para que o ex-prefeito de Nova Iorque (EUA) mostre que os mais de R$ 5 milhões pagos pelo Estado valeu a pena.

Os técnicos da Giuliani Security & Safety inicia de imediato uma série de visitas a estruturas do sistema de segurança pública do estado. 

Episódio 1

É a primeira etapa do trabalho de consultoria internacional que vai desenvolver, em parceria com o governo estadual, estratégias de combate à criminalidade no Amazonas.

Luta difícil

A equipe do xerife americano foi recepcionada pelo  governador Amazonino Mendes (PDT).

— Estamos conscientes de que a luta será muito difícil. Vamos encontrar, inclusive, opositores, de conveniências politiqueiras. Mas acreditamos que a equipe experiente sabe que as coisas são assim mesmo, admitiu.

Sai da frente

Amazonino prometeu que não haverá nenhum óbice, empecilho, que seu governo não remova.

— Queremos dar todas as condições possíveis de trabalho para a equipe, disse Amazonino em reunião com os consultores.

 O que isso, companheiro?

Núbia Freitas, esposa do vice-prefeito de Manacapuru Raimundo França, conhecido como Capela, usou as redes sociais para acusar o deputado estadual Josué Neto (PSD) de ter agredido seu marido verbal e fisicamente.

Futriqueiro

O quiproquó, segundo ela, aconteceu no domingo (13), durante o evento de entrega da rede de energia do Programa Luz para Todos, na Comunidade  Jaiteua, na Zona Rural do município. Capela teria falado mal do parlamentar, que não gostou nada da atitude e partiu para briga.

Jogou na cara

A mulher do prefeito jogou na cara, ao dizer que seu marido não merecia o ataque porque um dia o casal foi para a rua pedir votos para Neto.

— Se ele achava que meu marido estava falando mal dele, poderia ter nos chamado para conversar e tirar dúvida, disse Núbia.

Voto do Mutuca

A 35ª edição do Campal do Mutuca, em Autazes, evento que reúne mais de 5 mil fieis da Igreja Adventista teve a presença de dois políticos no final de semana.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) David Almeida (PSB) e o deputado federal Gedeão Amorim (MDB).

Fiel antigo

David é adventista desde criança e frequenta o evento a muitos anos. Ano passado, inclusive, esteve na reunião na condição de governador do Amazonas. Já Gedeão foi uma novidade.

X

Nas fotos divulgadas pela assessoria, no entanto, ele aparece bem entrosado com os irmãos.

Em nome da fé

É verdade que a Igreja Adventista não se envolve oficialmente nos processos eleitorais. Mas não custa nada tentar ganhar a simpatia dos fieis e atrair votos, não é?

Hora de mamar

Preocupada com bem-estar e valorização de suas servidoras, a Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas, instituiu a redução de duas horas da jornada de trabalho das funcionárias que amamentam. O ato  075/2018PGJ foi  publicado no Diário Oficial Eletrônico do órgão em 11 de maio,

Orientação da OMS

A publicação desta que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno exclusivo por 6 meses e complementado até os dois anos de idade ou mais.

Mirem-se no exemplo

A iniciativa já vem sendo aplicada em outros órgãos públicos, como Câmara dos Deputados, Senado Federal, Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministério Público da União (MPU).

Olho no IPTU

Fique ligado. Termina nesta terça-feira, 15/5, o prazo para o pagamento da terceira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Evite a multa

Para quem optou pelo parcelamento do IPTU 2018, o pagamento em dia das parcelas evita acréscimo de juros e multa.

EM ALTA

O exemplo de vida de  Roberto Farias,  que deixou um legado extraordinário ao cinema nacional. O cineasta dirigiu sucessos de público como “Os paqueras” (1968), “Roberto Carlos e o diamante cor de rosa” (1968) e “Roberto Carlos a 300 quilômetros por hora” (1971). Em 1981, dirigiu “Pra frente, Brasil” —  filme que falava da tortura na ditadura militar –, premiado nos festivais de Berlim, Huelva e Gramado, entre outros.

EM BAIXA

A assessoria do presidente Michel Temer, que deixou passar uma gafe terrível do presidente. Tentando dar uma de “cinéfilo”,  Temer tentou homenagear Roberto Farias, atribuindo ao cineasta morto o filme “Toda nudez será castigada”, que na verdade foi dirigido por  Arnaldo Jabor.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes