Ir para o conteúdo

O deputado Sabá Reis (PR) tem dito que a coligação “Eu Voto no Amazonas 4” da qual faz parte, é a “Coligação da Morte”.

Lá estão agregados os partidos PR, PP, PPL e Solidariedade, com quatro deputados estaduais que tentam reeleição. O próprio Sabá, Dermilson Chagas (PP), Berlamino Lins (PP) e Cabo Maciel (PR). Além deles, integram o time nomes que devem ter boa votação, como Dr. Mayara (PP), Álvaro Campelo (PP), Eduardo Saraiva (Solidariedade), Prof. Algemiro (PP), Fred Mota (PR) e Joana D’Arc (PR).

A Coligação da Morte 2

Então, está explicado por que “Coligação da Morte”. É  porque alguns desses candidatos devem morrer na praia. É que,  na avaliação dos especialistas, essa coligação deve fazer de três a quatro deputados.

Haddad vem aí

Manaus recebe, no próximo sábado (29), o candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT). Do aeroporto ele segue direto para uma caminhada e um ato político no Centro da cidade.

X

Ele chega às 10h no Aeroporto Internacional de Manaus e segue ao local das manifestações onde permanecerá até às 13h.

Pacto com a ZFM

Haddad vai revelar aos amazonenses seus compromissos com o fortalecimento da Zona Franca de Manaus. Além da retomada dos programas sociais no Estado e pela pavimentação da BR-319.

Ele e Vanessa

Uma das primeiras manifestações políticas de Haddad nessa fase da campanha foi a gravação para o programa eleitoral da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), candidata à reeleição.

Reconhecimento

O candidato do PT  reconheceu que Vanessa tem sua história de vida dedicada à defesa dos trabalhadores, trabalhadoras e das mulheres do Amazonas. “No Governo Lula, sua atuação foi decisiva para a prorrogação da Zona Franca por mais 60 anos”, reconheceu Haddad.

Ataques cibernéticos

O candidato do PSB ao governo do Amazonas, David Almeida, está sendo alvo de ataques de cibernéticos. Números telefônicos com DDD de São Paulo têm espalhado notícias inverídicas contra o candidato no Whatsapp.

Na Justiça

Diante disso, a coligação de David ingressou ontem (26) na justiça com um pedido para que as mensagens sejam excluídas.

X

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) Ricardo Augusto de Sales, deferiu a medida cautelar.

Corra ao TRE

Encerra nesta quinta-feira (27), há exatos 10 dias para as eleições, o prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor.

X

Para conseguir o documento, o eleitor deve estar quite com a justiça eleitoral, sem multas por não votar ou por ter violado o Código Eleitoral.

Pesquisa fake

O pleito para o governo do Amazonas registrou neste ano o maior número de pedidos de impugnação de pesquisas eleitorais.

X

Em sua maioria, as justificativas apresentadas pelas coligações é que os institutos de pesquisa não cumpriram os pré-requisitos estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Um pé atrás

Essa enxurrada de pedidos para proibir a divulgação de pesquisas deixou o eleitor ainda mais ressabiado.

Enquete

Tanto que o Portal Em Tempo fez uma enquete no Facebook e 95% dos internautas disseram não confiar na veracidade dos números apresentados.

Punição

Essa situação não é exclusiva do Amazonas. Tanto que o senador Raimundo Lira (PSD-PB) deu entrada num projeto de lei que prevê a punição para os responsáveis por pesquisas eleitorais fraudulentas.

Perdas e danos

Se virar Lei, os infratores  passarão a responder na esfera cível por perdas e danos, além de ficar impedidos de fazer novas pesquisas por cinco anos.

X

Atualmente a Lei Eleitoral prevê como punição a detenção de 6 meses a um ano, além de multas.

Postos flutuantes

Em parceria com a Capitania dos Portos e  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está realizando esta semana, em Manaus (AM), uma força-tarefa para fiscalizar postos revendedores flutuantes nos rios da região.

Operação nas águas

O objetivo é detectar adulterações e irregularidades nos combustíveis fornecidos a embarcações.

Combustível adulterado

Segundo nota divulgada pela ANP, em um dos postos flutuantes foi constatada gasolina com teor de etanol anidro em desacordo com o percentual autorizado, que é de 27%.

X

O estabelecimento foi autuado e o tanque de armazenamento e o bico fornecedor foram interditados.

EM ALTA

Eyad Abou Harb, 24 anos,  fugiu da Síria em 2011 e abriu um  pequeno restaurante New Shawarma, em São Paulo. Hoje ele fatura R$ 1 milhão por ano. A fórmula para tanto sucesso é garra e atendimento diferenciado, com muita alegria.  O shawarma, lanche típico do Oriente Médio, é o preferido dos brasileiros.

EM BAIXA

Moradores de Maracaibo, na Venezuela, estão fazendo fila para comprar carne estragada depois que nove meses de blecautes provocaram panes em refrigeradores e açougueiros passaram a oferecer o produto em promoções. Algumas pessoas passam mal ao consumir a carne, mas, com a grave crise econômica do país, assumem o risco porque este é o único jeito através do qual conseguem comprar algum tipo de proteína.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes