Ir para o conteúdo

Defensor Público Carlos Almeida se filia ao PRTB e vai disputar eleições

O defensor público Carlos Almeida assinou nesta quinta-feira (5) a ficha de filiação ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla pela qual deve disputar um cargo eletivo nas eleições deste ano. A informação foi divulgada pelo Portal A Crítica.

Além da integração partidária, o defensor também assumiu a presidência estadual da legenda. “O processo eleitoral exige uma filiação para que se concorra a uma vaga eletiva e assumir o partido também faz parte desse processo”, justificou Almeida.

Quanto ao cargo a ser disputado, o defensor faz mistério e cogita fazer uma consulta popular para avaliar de que forma vai participar do pleito. “Sem ter o eco da população fica complexo eu me definir para cargo A ou B, na verdade a resposta do povo será crucial para a definição dessa disputa eleitoral”, explica.

O ativismo ferrenho na Defensoria Pública sempre despertou rumores de que Carlos Alberto queria partir para a política. Por muitas vezes o prefeito Arthur Virgílio Neto afirmou que o defensor tinha interesses acima do que estava defendendo e que suas posições não eram republicanas, tendo caráter de promoção pessoal.

Carlos Alberto nunca negou, mas também não confirmava. Em outubro vai encarar as urnas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes