Ir para o conteúdo

David não vai apoiar candidatos que disputam 2º turno no Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), ex-candidato ao Governo do Amazonas, declarou na noite desta segunda-feira (8) neutralidade no segundo turno das Eleições 2018. David, que estava candidato pela coligação Renova Amazonas, encerrou a sua participação no pleito com 417.203 mil votos válidos, o equivalente a 23,59%.

Por meio de uma live na sua página do Facebook, após reunião com amigos e apoiadores, na sede do comitê central de campanha, David afirmou que não será incoerente diante de tudo aquilo que fez antes e durante a eleição. “O povo decidiu que eu não passasse para o segundo turno. Eu combato as ideias e políticas públicas implementadas pelo Amazonino. Seria incoerente eu ficar ao lado dele”, disse.

O deputado lembrou que, no primeiro turno, também combateu o despreparo, a falta de conhecimento e a falta de experiência política e de gestão do candidato Wilson Lima, por isso, também, não vai declarar apoio a ele. “Eu avisei que era um voo no escuro e que o Amazonas não estava preparado para uma aventura e agora eu não posso declarar apoio da minha parte”, afirmou.

David lembrou, ainda, que, no ano passado, quando apoiou Rebecca Garcia para eleição suplementar, ele manteve a coerência e não declarou apoio a nenhum dos outros dois candidatos que passaram para o segundo turno. “Ano passado eu disse não. Eu não concordava com Amazonino. Neste ano eu continuo não concordando com Amazonino. Eu acredito que tenho as melhores propostas e soluções para os problemas do Amazonas. Eu não quero resolver os problemas da minha vida, sim do Amazonas. E os dois candidatos que passaram para o segundo turno não terão de mim o apoio”, declarou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes