Ir para o conteúdo

David e vice Jorge se encontram para alinhar propostas

Confirmado como candidato ao governo do Amazonas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), neste fim semana, o deputado David Almeida (PSB), reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 06/08, com o advogado Jorge Guimarães, indicado pelo Partido dos Trabalhadores como candidato a vice na chapa da coligação Renova Amazonas. Eles adiantaram que as conversas para definir o plano de governo estão bem adiantadas, e até a sexta-feira, 10/08.

O encontro aconteceu na sede do PSB, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, um dia depois de a executiva regional do PT ter aprovado, por unanimidade, o apoio ao nome do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, David como candidato ao governo do Amazonas, com uma chapa formada ainda pelos partidos Podemos, PMN, PMB e Pros.

Escolhido como o candidato a vice-governador, entre outros cincos nomes do PT, na noite de domingo, Jorge Guimarães disse que se sente muito honrado pela decisão do seu partido, que hoje dá a coligação mais de um minuto e meio de tempo de TV.

PERFIL

Jorge Guimarães tem 56 anos, é manauara, casado, pai de três filhos. Nascido e criado no bairro de Petrópolis, zona centro-sul da capital amazonense, formou-se em Direito na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e em Tecnologia Eletrônica (na antiga Utam).

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde os tempos da faculdade, já foi presidente do Diretório Municipal por duas gestões, presidente da Executiva Estadual por três gestões e é advogado do Sindicato.

Esteve à frente da Delegacia Regional do Trabalho (DRT/AM) e Secretário Municipal da  Infância e da Juventude durante a gestão do prefeito Serafim Corrêa.

Foi 1o. suplente do ex-deputado federal Francisco Praciano em 2014, quando concorreu vaga ao Senado pelo Amazonas. Atualmente, atua como advogado.

FOTOS: Dhyeizo Lemos

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes