Ir para o conteúdo

Derrotado nas urnas e sem mandato a partir de 2019, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), deixará o comando do poder “mimando” os servidores. Na sessão de ontem, 16/, Almeida anunciou  o aumento de R$ 100 no vale-alimentação dos servidores efetivos e comissionados e do vale-medicamento dos servidores aposentados. David assegurou ainda que, o pagamento da data-base referente ao ano de 2017, será pago em parcela única no mês novembro, assim como, a primeira parcela do 13° salário.

— Temos recursos em caixa e estamos muito felizes em poder dar essas boas novas aos nossos servidores -, disse.

Nada mais justo

Por falar em presidência da Aleam, comenta-se nos corredores da Casa Legislativa que, caso a vitória de Wilson Lima (PSC) para o governo do Amazonas seja confirmada nas urnas, o próximo presidente da Assembleia deve ser Serafim Corrêa (PSB).

Faz sentido

A conjectura faz sentido. Isto porque o PSB, partido do qual é presidente de honra, entrou de cabeça na campanha do candidato do PSC.

Climão

A decisão do diretório do PSB de apoiar Wilson causou, inclusive, um mal-estar dentro do partido. David Almeida, que foi candidato a governador, voltou a afirmar que não apoiará nenhum dos candidatos que passaram para o segundo turno.

Eletrobras

Principal articulador da derrubada da proposta que privatizada a Eletrobras Amazonas Energia, o senador reeleito Eduardo Braga (MDB/AM) afirmou, por meio de um vídeo veiculado nas redes sociais,  que foi cumprido e honrado o compromisso assumido por ele com a população do Estado. “Garantimos ao futuro presidente da República o direito de redesenhar e reestruturar um novo modelo para o setor elétrico a partir de 2019”, disse.

Bom senso

Antes da votação, ele foi à tribuna e apelou ao bom senso dos demais colegas da Casa. “O Amazonas vive um momento de grave dificuldade. O setor elétrico tem sido um dos setores que acende uma esperança”, disse Eduardo, que lembrou os R$ 21 bilhões de débitos regulatórios e trabalhistas da distribuidora.

Três homens…

Uma cena chamou atenção na Aleam ontem. Antes do início dos debates do pequeno expediente, conversavam sentados lado a lado na mesa diretora ao lado do presidente, Vicente Lopes (PV), Sabá Reis (PR) e Luiz Castro (Rede).

…e um destino !

Os três parlamentares foram derrotados nas urnas e não darão mais expediente na Assembleia a partir do ano que vem.

Verbo odiar

Ao dizer que não existe mais lugar para tanto ódio nas relações políticas, o prefeito Arthur Virgílio (PSDB) deu uma cutucada no governador Amazonino Mendes.

— Espero que acabe com esse tipo de ódio, porque o verbo odiar é transitivo.

Defesa do defensor

O deputado Luiz Castro (Rede) saiu em defesa do defensor público Carlos Almeida, que vem sendo alvo de notícias falsas nas mídias sociais. Castro destacou a “conduta responsável” do defensor, na sua atuação comprometida com as causas coletivas da população amazonense.

Prática condenável

O deputado da Rede disse que é preciso combater as mentiras absurdas que tem o único objetivo de denegrir a imagem e atingir a honra das pessoas.

— É uma prática condenável de quem não respeita o jogo democrático –, disparou Luiz Castro.

Digitron é premiada

A empresa Digitron da Amazônia foi a vencedora na categoria Destaque em Responsabilidade Social em Educação do Prêmio Lide 2018, em São Paulo, nesta terça-feira, 16/10, pelo trabalho desenvolvido na Fundação Matias Machline (FMM), localizada no Distrito Industrial, em Manaus.

Rede pública

A FMM provê Ensino Médio técnico gratuito de excelência para os jovens oriundos das escolas de Ensino Fundamental da rede pública de Manaus. Na Fundação, os alunos também recebem, gratuitamente, material didático, uniformes e três refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico. A Fundação Matias Machline acredita que a grande transformação por meio do estudo acontece no Ensino Médio.

 

EM ALTA

A Câmara Municipal que voltou a debater a  as tarifas abusivas e curto tempo de carência em estacionamentos privados de Manaus.  É lamentável que até  hospitais particulares atuem cobrando estacionamento em suas dependências, além da redução de 30 para 15 minutos da carência em shoppings centers.

EM BAIXA

A situação em que se encontra a frota de ônibus de Manaus, completamente sucateada. Volta e meia é possível encontrar um veículo no prego, principalmente os articulados. Boa parte da frota circula com a pneus carecas, cadeiras de macarrão soltas e lataria rangendo.  O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)  deveria realizar operações para tirar esses ônibus de circulação.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes