Ir para o conteúdo

Acusado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto de dizer que no dia 3 de agosto o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, vai suspender as eleições diretas no Amazonas para governador, David Almeida resolveu responder.

Em nota distribuída à imprensa na tarde desta segunda-feira, 31/07, o governador diz que não tem tempo para picuinha nas redes sociais e reiterou o convite ao prefeito para trabalharem juntos pelo desenvolvimento do Estado.

Confira a nota oficial:

Uma das primeiras medidas que tomei, logo que fui convocado a assumir o Governo do Estado, em maio último, foi agendar um encontro com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para lhe propor que, no período em que permanecesse na gestão, pudéssemos juntos beneficiar a capital de alguma forma.

Dispensando protocolos, fui ao seu encontro no Palácio Rio Branco e me propus a retomar o incentivo fiscal que o Estado concedia às empresas de ônibus, como forma de diminuir o salgado preço da tarifa do transporte coletivo de Manaus.

Logo após as definições em relação ao pleito suplementar, entretanto, o prefeito interrompeu o diálogo conosco por sua única iniciativa e passou a me atacar.

Ontem, em carta endereçada ao ministro Ricardo Lewandowski, publicada em rede social – uma descortesia com a autoridade, expondo-a desnecessariamente – o prefeito afirma que uso o nome do magistrado para anunciar o resultado de uma votação que sequer foi agendada ainda no Supremo Tribunal Federal.

Tenho enorme respeito pela Justiça e por isso mesmo jamais me envolvi em ilícitos. Minha gestão vem sendo pautada pela transparência e honestidade, o que deveria ser dever de todo homem público.

Esta política da intriga, do coronelato, da calúnia o povo brasileiro não quer mais. Ficou no passado. O que ouço nas ruas e vejo na mídia são apelos pelo bom uso do dinheiro público e pela eficiência na gestão.

Refaço o convite que fiz ao prefeito no nosso primeiro encontro, depois que fui investido do cargo de governador interino: trabalhemos juntos pelo Amazonas e por Manaus.

Tenho feito a minha parte. Acordo muito cedo, como sempre fiz a vida toda, e me dedico à administração ao longo de todo dia, entrando pela noite e às vezes até nas madrugadas. Não tenho economizado esforços para cumprir bem o papel que aprouve a Deus me permitir exercer.

Não tenho tempo para picuinhas nas redes sociais. Respondo ao ataque por respeito aos cidadãos amazonenses.

Sigamos em frente, mirando sempre na melhoria da qualidade de vida da nossa gente.

Um forte abraço a todos.

David Almeida

Governador do Estado do Amazonas

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes