Ir para o conteúdo

Candidato ao governo do Amazonas pela coligação Renova Amazonas, o deputado David Almeida (PSB) reuniu-se, na tarde de quinta-feira, 9/08, com o seu staf jurídico, formado pelos escritórios de advocacia Bonini Guedes, de Brasília, e o Almeida e Barretto, de Manaus. O segundo estava representado pelos sócios Christian Antony e André Almeida, que tem 13 anos de mercado, especialistas em direito eleitoral.

Já o primeiro escritório traz para o time de ataque e defesa de David o advogado paranaense Alexis Kotsifas, e Gustavo Bonini Guedes, advogado que defendeu o presidente da República, Michel Temer, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o histórico processo de cassação da chapa Dilma-Temer, quando os ministros por 4 a 3 decidiram favorável a chapa.

É cada vez maior a importância que se dá ao campo jurídico nas eleições. Em 2016, o candidato Arthur Virgílio Neto conseguiu mais de 100 minutos de direito de resposta sobre Marcelo Ramos, o que permitiu que o tucano permanecesse na televisão mesmo após o período da propaganda eleitoral gratuita. Em 2017, o governador José Melo acabou perdendo mandato em virtude de ação na Justiça.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes