Ir para o conteúdo
GeraltemerCurumimamazonia

Curumim manda recado ao Governo Federal em defesa da Amazônia

Mais de 350 mil pessoas já se posicionaram em defesa da Amazônia. O recuo do governo mostra que a mobilização da sociedade está funcionando. Vamos continuar pressionando para que o governo Temer cumpra o seu dever proteger a floresta

Após intensa mobilização da sociedade contra a decisão do governo de extinguir, por decreto, a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), localizada entre o Pará e Amapá, o Ministério de Minas e Energia determinou na quinta-feira (31/08) a suspensão dos efeitos do decreto presidencial que visa liberar a exploração mineral na região.

Embora a nota do MME afirme que o governo dará início a um ‘amplo debate’ com a sociedade sobre as alternativas para a proteção da região, as propostas do atual governo para a Amazônia não são nada animadoras. Os últimos meses foram marcados por uma grande ofensiva à conservação ambiental e aos direitos sociais, em forma de decretos, Medidas Provisórias (MPs) e Projetos de Lei (PLs) que diminuem a proteção da floresta e de seus povos.

O Curumim também está nesta luta. Assine aqui a petição e compartilhe com sua rede de contatos. Vamos juntos proteger a Amazônia!

PRESSIONE AGORA

#TodosPelaAmazonia #Resista

Fonte: Greenpeace

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes