Ir para o conteúdo

Crise de combustível: Prefeitura decreta ponto facultativo

A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo em todos os órgãos do Poder Executivo Municipal nesta sexta-feira, 25/05. O ato será publicado na noite desta quinta-feira, 24/05, no Diário Oficial do Município, que pode ser acessado pelo site http://dom.manaus.am.gov.br/.

O ‘feriado prolongado’ em Manaus acontecerá em virtude da crise de combustível que chegou à cidade. Na tarde desta quinta-feira, as empresas de ônibus emitiram nota informando que a partir de sábado, caso o problema de abastecimento não seja resolvido, o transporte coletivo também vai parar.

“É uma medida de contenção para que os serviços públicos não sejam totalmente paralisados. Manaus, assim como as demais cidades do Brasil, está buscando alternativas para manter a ordem em mais essa crise na economia do país. O Brasil está caminhando rapidamente rumo ao caos, é hora de os poderes constituídos mostrarem a sua cara, é hora, sobretudo, de o Presidente da República, o doutor Michel Temer, tomar as atitudes que precisam ser tomadas para coibir esse abuso”, defende o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Com a medida, as 499 escolas da rede municipal de Educação, mais prédios administrativos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), não funcionarão. As aulas para os 238 mil alunos da rede serão repostas em calendário especial, ao longo do ano.

Desde a madrugada caminhoneiros têm fechado a estrada que dá acesso às distribuidora de combustível na cidade. Com isso, os postos estão ficando sem gasolina, diesel e etanol para venda aos consumidores. A tendência é o desabastecimento em Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes