Ir para o conteúdo

CREA-AM deflagra fiscalização em empresas da zona norte de Manaus

Como forma de prevenir e orientar as empresas e grandes empreendimentos de Manaus, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) deflagrou nesta quinta-feira (4) a Operação Valorização Profissional, que busca averiguar o correto exercício dos profissionais que atuam nas atividades de Engenharia e Agronomia e afins.

A operação, que inicialmente contará com uma agenda de seis visitas diárias concentradas em cada uma das zonas geográfica da capital amazonense, conta com a participação de 20 agentes fiscais que visitaram as empresas TPV, Envision, Videolar, SC Johnson, Coca-Cola, 3M e Keihin, onde foram entregues ofícios com solicitação do quadro técnico e orientação quanto às empresas terceirizadas.

O presidente do CREA-AM, Afonso Lins, explicou que a ação busca assegurar a prestação de serviços técnicos e/ou execução de obras com a participação de profissionais legalmente habilitados, obedecendo a princípios éticos e normas técnicas e ambientais compatíveis com as demandas sociais. Segundo ele, o fortalecimento da fiscalização do CREA-AM é uma das metas da atual gestão e deve resultar no fomento da atividade profissional na indústria local, setor para o qual haverá uma atenção redobrada na atuação dos agentes.

“Neste primeiro momento, a Operação Valorização Profissional prioriza as indústrias que têm no seu quadro funcional um ou mais profissionais de Engenharia, chamando a atenção para que essa prestação de serviço esteja compatível com a especialidade do engenheiro contratado. Por isso, além da solicitação de informações do quadro técnico, estamos agendando reuniões no prazo máximo de até cinco dias úteis com o setor competente de cada uma delas, como forma de estreitar as relações e ampliar nossas parcerias técnicas”, explicou Lins.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes