Ir para o conteúdo

CPE desativa celas que serviam para presos “especiais”

Presos que tem direito à prisão especial não poderão mais ficar nas celas do Comando de Policiamento Metropolitano (CPE), no bairro Dom Pedro 2, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Atendendo uma recomendação do Ministério Público (MP-AM), a Polícia Militar desativou o local, que agora passará a ser do Grupamento de Manejo de Artefatos de Explosivos (Marte). A informação foi divulgada pelo Jornal A Crítica.

De acordo com o comandante do CPE, o coronel Roberto de Oliveira Araújo, as celas demolidas vão dar espaço ao Marte não só na parte administrativa, mas também para guardar material da companhia. Ainda conforme o comandante, o local teve algumas paredes derrubadas, portas fechadas e outras abertas.

Segundo o coronel, o último preso a ocupar uma das celas foi transferido no início do mês para o Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), quilômetro 8 da BR-174. Antes dele havia outro detento que também foi transferido. Atualmente, há dois alojamentos onde estão presos policiais militares condenados.

A demolição das celas do CPE já deveria ter acontecido desde o dia 3 novembro de 2016, quando a promotora de Justiça Clay Martins, titular da 60ª Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), em ofício encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar, determinou a desativação do local em até 15 dias.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes