Ir para o conteúdo

Corredores viários das zonas Norte e Leste de Manaus recebem recapeamento noturno

O Plano de Obras de Verão avança com serviços de recapeamento noturno em mais dois corredores viários nas zonas Norte e Leste da capital. Nesta semana, as melhorias em infraestrutura se iniciaram pela avenida Camapuã, na Cidade Nova, e a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 40 dias, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Continuamos com a ousada meta de chegar a duas mil ruas a cada mês com nossas obras de verão e estamos trabalhando dia e noite para tornar isso uma realidade, levando mais qualidade de vida para a população de todas as áreas da capital”, destaca o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Ao todo, aproximadamente 2,4 quilômetros da avenida Camapuã, um dos principais corredores viários da zona Norte, serão recuperados, das proximidades da Feira do Produtor até o retorno da empresa União Cascavel.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, mais de nove mil toneladas de asfalto serão utilizadas para nivelar os dois sentidos da pista.

Zona Leste

Outra frente de obras, que vai melhorar o tráfego de veículos e dar mais condições de mobilidade aos moradores da zona Leste, atua na rua Cristo Rei, no bairro Coroado. A via já começou a receber fresagem, etapa de retirada do asfalto antigo para realizar toda a regularização da base da avenida, garantindo uma maior resistência ao novo material aplicado. Serão dez dias de serviço intenso, utilizando 1.069 toneladas de CBUQ aplicados em 1,7 quilômetros de extensão.

Ainda na zona Leste, os recapeamentos noturnos também avançam no bairro Armando Mendes. Atualmente, as equipes da Seminf aplicam a segunda camada asfáltica na avenida Contorno Norte.

Na sequência dos trabalhos, haverá a aplicação de uma nova camada de asfalto para garantir o melhor desempenho e durabilidade da via. E, por fim, a avenida será preparada para receber nova sinalização por parte do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes