Ir para o conteúdo

Com grande rejeição de Amazonino, pesquisa indica segundo turno

Uma pesquisa divulgada pela DMP/Tiradentes nesta quarta-feira (1), mostra que a decisão pelo Governo do Amazonas ficará para o segundo turno. Neste cenário, o governador Amazonino Mendes (PDT) lidera e a outra vaga é disputada acirradamente pelo David Almeida (PSB), o jornalista Wilson Lima ( PSC) e o senador Omar Aziz (PSD).

Enquanto Amazonino Mendes tem 24,1, David Almeida aparece com 18,2, seguido pelo jornalista Wilson Lima com 16,1 e Omar Aziz com 15,5%. Levando em consideração a margem de erro, o atual governador aparece colado com os demais.

Aqueles que responderam “nenhum deles/nulo/brancos” figura com 18,1%. E já aqueles que não souberam dizer fica com 6,1%. O tempo de propaganda na televisão será outro fator importante. David Almeida terá 2,5 minutos, Wilson Lima terá 1 minuto e Omar Aziz 6 minutos.

A pesquisa foi feita entre os dias 23 e 30 de julho, na capital e interior. Foram entrevistados 1533 eleitores. Foi registrada no TRE-AM com o número AM-03330/2018. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo turno

Numa simulação de segundo turno, Amazonino Mendes ganharia de forma apertada. Com margem de erro, fica quase que indefinido. Amazonino fica com 33,8% contra 31,9% de David Almeida. Enquanto mais de 30% não votaria em nenhum deles.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes