Ir para o conteúdo
Manaustráfegocmmcarretas

CMM aprova audiência para debater tráfego de veículos pesados

O requerimento de uma audiência pública para a discutir sobre o tráfego de veículos pesados na cidade foi aprovado nesta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Manaus. A solicitação para o debate, ainda sem data marcada, é uma iniciativa do vereador Bessa (SD) e terá a presença de órgãos responsáveis e da população.

Durante a aprovação do requerimento, o parlamentar ressaltou a importância do assunto ser discutido na Casa. “Precisamos debater o trânsito da cidade de Manaus. Na última segunda, um contêiner ficou travando o trânsito na Rua Umberto Calderaro, no bairro Parque Dez, por mais de quatro horas. Somente nessa via ocorreram outros dois acidentes com pessoas que ficaram feridas. Por isso, não podemos esperar que ocorra uma tragédia para agir”, pontuou.

O parlamentar afirmou ainda que é preciso ter maior controle no horário de circulação dos veículos. “Temos que colocar em primeiro lugar a vida do povo de Manaus. Motoristas iniciantes e até os mais experientes têm receio de trafegar ao lado desses veículos grandes. Vamos chamar os órgãos responsáveis, Detran, Manaustrans, SMTU, Ministério Público, a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da OAB, a população e todos os interessados nesse tema tão relevante na cidade de Manaus”, completou.

As medidas que regulam a circulação dos veículos pesados e tratores pelas ruas da capital começaram a ser implantadas pela Prefeitura de Manaus em 2013, com a criação da Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMCR) em trechos de 11 ruas do Centro da cidade. No ano seguinte, a restrição foi implantada nas avenidas Constantino Nery e Djalma Batista.

Os vereadores Carlos Portta (PSB), Chico Preto (PMN), Hiram Nicolau (PSD) e Sassá da Construção Civil (PT) demonstraram apoio e endossaram a aprovação do requerimento.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes